Jovem de 20 anos é presa com 13 tijolos de cocaína em Birigui; droga seria entregue em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação
Uma jovem de 20 anos foi presa na noite desta quarta-feira (18) com 13 tijolos de cocaína, em um ônibus de sacoleiros, que foi abordado pelo 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Birigui (SP).
Durante fiscalização de rotina a ônibus de “sacoleiros”, os militares do 12° Baep com o apoio do Canil, realizaram uma operação de abordagem que resultou na apreensão de 13 tabletes de cocaína. A operação teve início quando os policiais militares abordaram um ônibus, que seguia de São Paulo para Araçatuba, com uma parada em Birigui.
A fiscalização ocorreu por volta das 19h, na avenida Nelson Calixto, em Birigui. O cão ARES, especializado em farejar drogas, indicou uma bagagem suspeita. A bagagem em questão pertencia à passageira R.M.D.S de 20 anos, o que foi confirmado pela funcionária responsável pelas malas do ônibus. Dentro de uma sacola plástica preta, os policiais encontraram uma caixa de papelão contendo os 13 tabletes de cocaína. A quantidade total apreendida foi de aproximadamente 13,1 kg.
A jovem, moradora no bairro São José, em Araçatuba, explicou que foi abordada por um homem, que lhe ofereceu dinheiro para pegar uma caixa em São Paulo e entregá-la em Araçatuba. Segundo ela, não sabia que se tratava de entorpecentes, sendo apenas informada de que estava transportando uma caixa.
Após a prisão, a jovem passou mal, apresentando uma crise de choro e aparentemente prestes a desmaiar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a mulher foi encaminhada ao Pronto-socorro para atendimento médico.
Perícia
O laudo de constatação preliminar confirmou a presença de cocaína na substância apreendida. Diante da quantidade de droga transportada e das circunstâncias do caso, a Delegacia de Polícia de Birigui, por meio do delegado de plantão, decretou a prisão em flagrante da jovem por tráfico de drogas.
Preventiva
O delegado também requisitou a prisão preventiva dela, considerando a grande quantidade de droga e os elementos que indicam a gravidade do caso.