27 de abril de 2024


Mulher passa mais de 2 meses com pinça esquecida dentro do corpo após cirurgia, em Araçatuba

2

Santa Casa de Araçatuba (SP) investiga caso de pinça ‘esquecida’ dentro de mulher após cirurgia para retirada de feto — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher passou por uma cirurgia, na segunda-feira (12), para retirar uma pinça que foi esquecida na região pélvica após um procedimento de retirada de feto na Santa Casa de Araçatuba. caso foi descoberto após ela passar mais de dois meses com o objeto no corpo. A informação é do portal G1.

Conforme apurado pela TV TEM, a mulher, de 27 anos, natural de Buritama, fez uma cirurgia, em setembro, na Santa Casa para retirada de um feto que estava sendo gerado nas trompas uterinas – que são dois canais finos responsáveis pelo transporte do óvulo, desde o ovário até a cavidade uterina.

À reportagem, a sogra da paciente explicou ela que foi visitar o marido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, e o detector de metal indicou que a mulher estava com algo metálico no corpo.

“Deixaram ela falar com meu filho no parlatório pelo vidro (…) Foi bem constrangedor. O povo que estava na fila achou que tinha achado droga”, relatou a sogra.

Ainda segundo a parente, a paciente foi até a Santa Casa, onde fizeram um raio-X e constataram que a pinça foi deixada dentro dela. A mulher foi internada novamente no hospital na segunda-feira para cirurgia de retirada do instrumento.

Em nota, a Santa Casa informou que a paciente está estável, depois de passar pelo procedimento. A administração ainda reforçou que vai apurar se os protocolos foram seguidos pela equipe que realizou a cirurgia de retirada do feto. 

“Ao final desta apuração, a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização”, finaliza a nota.

2 thoughts on “Mulher passa mais de 2 meses com pinça esquecida dentro do corpo após cirurgia, em Araçatuba

  1. O que vai ter que acontecer mais para mudar alguns médicos da Santa Casa? Meu cunhado, sofreu um acidente e quebrou 5 vértebras e uma delas foi esmagada. Fizeram a cirurgia e depois de um mês começou a sentir dores,pagou uma consulta com especialista e descobriu que fizeram a cirurgia errada.
    Depois, internou novamente pelo SUS e refez a cirurgia! Errada de novo para variar…. Passou pelo retorno do médico que havia feito a cirurgia, e o mesmo disse que estava tudo certo e que a cirurgia havia sido um sucesso! Novamente começou a ter dores e pagou outra consulta, e para finalizar vai ter que refazer a cirurgia de novo! Tá difícil confiar hoje em dia em alguns médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *