27 de abril de 2024


Revelação de “entidade” termina com dois esfaqueados em Araçatuba

3

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Dois homens de 25 e 34 anos, precisaram ser socorridos após se esfaquearem durante uma briga, na manhã desta segunda-feira (02), no bairro Jardim Alvorada em Araçatuba (SP). Na confusão, duas mulheres de 27 e 39 anos, também foram feridas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a briga teve início em uma casa na rua Ramos de Azevedo e terminou em um terreno baldio na rua Florêncio de Abreu. As mulheres se feriram quando tentavam separar a briga.

No local, os policiais depararam-se com os dois homens, deitados no chão, ensanguentados. Um deles, de 34 anos, com ferimento perfuro-cortante na perna esquerda e, o outro de 25 anos, com alguns ferimentos perfuro-cortantes pelo tronco. O Samu e o Resgate foram acionados para o socorrer as vítimas. 

ENTIDADE

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motivo da briga, teria sido a informação prestada por uma “entidade” que teria incorporado no médium de candomblé, o homem de 34 anos, o qual disse que a mulher do homem de 25 anos, estaria em uma festa, usando drogas e transando com o ex-marido, o que teria deixado o homem transtornado. 

Os policiais apuraram com amigos e familiares do homem de 25 anos, que o mesmo consome bebida alcoólica e drogas.

FERIDOS

Ambos foram encaminhados à Santa Casa de Araçatuba. O homem de 34 anos, recebeu alta médica e foi apresentado no plantão policial. Já o homem de 25 anos permaneceu internado por ter sido submetido a cirurgia. 

Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio.

3 thoughts on “Revelação de “entidade” termina com dois esfaqueados em Araçatuba

  1. Pessoal, qual a nescessidade de expor a religião na matéria? Isso provoca ódio nas pessoas, é sensacionalismo. A matéria é bem estruturada mais informa de maneira inflamatória, e esse não é o papel do repórter.

    A propósito, se é entidade, não é de candomblé, pois o candomblé não possui transe mediúnico de entidade e sim de Orixá, que são completamente diferente tanto em culto como transe.
    Transe de entidade parte da mesa branca, umbanda, quimbanda, Jurema etc, que são religiões completamente diferentes…

    Nesse caso, grafar “Entidade” e especificar o candomblé, além de errado, trabalha o imaginário popular de uma ligação com as religiões de matriz africana, gerando ódio e preconceito e reafirmando uma base estrutural de racismo para com os praticantes.

      1. Oque torna sensacionalismo contra qualquer religião, esse tipo de trabalho é guiar a causa para crenças específicas. Autos policiais são documentos da ocorrência e uma matéria não precisa usar 100% dele, isso não é jornalismo então, pode chamar de CTRL+C / CTRL+V porque vc não teve o trabalho de editar o boletim de ocorrência e fazer seu trabalho, oque é pior, pois propaga o ódio e seu material combustível como um papagaio apenas reproduzindo e sem uma mente criteriosa…. Opinião e profissionalismo é zero vindo dessa edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *