18 de maio de 2024


Ex-vereador é suspeito de dirigir embriagado após bater em carros estacionados no Hilda Mandarino

0



Foto Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um ex-vereador de 50 anos, morador no bairro Hilda Mandarino em Araçatuba (SP), foi conduzido ao Plantão Policial após provocar um acidente de trânsito, envolvendo outros dois veículos que estavam estacionados. O acidente aconteceu no final da noite deste sábado (04), na rua Nair Lima Lopes no bairro Hilda Mandarino em Araçatuba.

Clique aqui e confira vagas de emprego para Araçatuba e região

De acordo com boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelos proprietários dos veículos atingidos pelo ex-vereador. No local os GCMs o encontraram ainda dentro do veículo, um GM/Cruze branco. O ex-vereador apresentava sinais de embriaguez e disse aos agentes que tinha ingerido bebida alcoólica. Disse ainda que perdeu o controle e não sabia o que aconteceu. 

De acordo com as testemunhas, o ex-vereador trafegava pela rua Nair Lima Lopes, sentido bairro, quando perdeu o controle de direção. O homem colidiu com o veículo em uma placa de sinalização, posteriormente em um VW/Gol e em um VW/Cross Fox, ambos que estavam estacionados na via. 

A PM foi acionada e o ex-vereador se negou a assoprar o bafômetro. O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Araçatuba, onde concordou em realizar a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. Ele foi conduzido ao IML de Araçatuba para coleta do material. 

LICENCIAMENTO

O veículo do ex-vereador foi apreendido por estar com o licenciamento vencido desde 2017. O homem foi multado por licenciamento vencido e recusa do etilômetro. O Instituto de Criminalística periciou o local do acidente. 

CRIME

Se o resultado do exame ultrapassar 0,33 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), ou seja, a partir de 0,34 mg/l (concentração que a legislação configura como crime de trânsito), além de todas as penalidades administrativas, ele responderá por crime de trânsito. A pena prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro é de seis meses a três anos.

Jovem que teve pés decepados por explosão ganha prótese de R$ 40 mil

Homem atropela policial e bate em viatura da PM durante fuga em Bilac

Suspeito de assalto morto em Araçatuba era integrante do PCC, diz promotor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *