Zanatta solicita à Prefeitura que peça neste ano os uniformes escolares para 2025
Foto: ilustrativa
Da Redação
A Equipe de Transição de Governo do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), protocolou hoje (27) ofício junto à prefeitura para que ela solicite à empresa fornecedora de uniformes escolares dos alunos da Rede Municipal de Educação que se antecipe para a confecção dos itens referentes ao ano letivo 2025.
No Ofício, o grupo pede à administração que entre em contato com a BM Ind. e Com. de Equipamentos Ltda, de Apucarana (PR), e repita o procedimento adotado no ano passado (2023), quando a Secretaria Municipal de Educação (SME) enviou e-mail à empresa informando que ela poderia se adiantar na produção de camisetas e shorts/saias.
De acordo com a Equipe de Transição, a prova de que isso foi feito em 2023, está na resposta da empresa ao ofício enviado no dia 25 deste mês pelo Gabinete do Vereador Lucas Zanatta, e respondido hoje (27). A empresa informou que atendeu o pedido extraoficial da SME, sendo o empenho para a aquisição feito em janeiro deste ano.
Ainda de acordo com a Equipe de Transição, perguntada sobre a possibilidade de o pedido ser efetuado em data anterior ao empenho e, concretizado em janeiro, para adiantar o expediente e garantir que os itens sejam entregues no início do ano letivo, a empresa respondeu que “Sim, é possível”.
A empresa solicitou que seja enviado um e-mail pela Prefeitura, informando que a solicitação dos uniformes escolares será feito antes e, que a mesma tem fundos reservados para a emissão do empenho e o mesmo será efetuado e enviado em Janeiro para o respectivo faturamento.”
Questionada sobre a possibilidade de ainda neste ano a empresa se programe para o fornecimento dos itens, de acordo com o quantitativo necessário aos alunos da Rede Municipal e Educação de Araçatuba, a empresa informa que “sim”, desde que a grade com os tamanhos e quantidades sejam fornecidos para a empresa até o próximo dia 29.
Cópia da comunicação entre o gabinete de Lucas Zanatta e a empresa BM Ind. e Com. de Equipamentos foi anexada ao ofício da Equipe de Transição.
Lucas Zanatta publicou hoje (27) um vídeo nas redes sociais explicando a situação. De acordo com o vereador, a comunicação entre o seu gabinete e a empresa fornecedora dos uniformes reforça o que ele vem dizendo desde o dia 22, quando expôs a decisão da atual gestão da prefeitura, de não solicitar os itens neste ano, deixando para que ele fizesse isso no ano que vem, o que iria atrasar a entrega aos alunos para depois do início das aulas.
“Reafirmo tudo o que eu venho dizendo e está na resposta oficial – ao Ofício da Secretaria Municipal da Educação. Os uniformes não foram pedidos e eu que tome as minhas providências. E como o prefeito afirmou que há orçamento disponível, é exatamente isso o que eu estou fazendo. Agora, eu espero que a prefeitura faça o mínimo, que é apenas mandar um e-mail ao fornecedor, como fez no ano passado. Assim, mais de 16 mil alunos terão os uniformes aos quais têm direito, no início do ano letivo”, destaca Zanatta.