Piratas Canarinhos emite nota de pesar pela morte de vítima de acidente em Araçatuba
Foto: reprodução redes sociais
Da Redação/Richard Silva
A torcida organizada Piratas Canarinhos, que torce pela Associação Esportiva Araçatuba (AEA) emitiu nota de pesar pela morte do seu integrante Leandro Lara Martins, 41 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira (23) vítima de acidente na rua dos Fundadores, em Araçatuba (SP).
Confira a íntegra da nota:
“É com imenso pesar e tristeza no coração que a Torcida Organizada Piratas Canarinhos comunica o falecimento precoce de nosso querido irmão de bancada Leandro Lara, ocorrido no dia 23 de outubro de 2024.
Hoje, perdemos muito mais do que um torcedor. Perdemos um guerreiro, um amigo e um verdadeiro pirata canarinho, que sempre esteve ao nosso lado nas arquibancadas, vibrando e lutando pelo nosso AEA. Sua voz e sua presença eram sinônimos de força e paixão, e seu amor pelo clube ficará eternamente marcado em nossos corações.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e todos que compartilharam momentos ao seu lado. Que sua alma encontre paz e que sua memória siga iluminando nossas bandeiras e nossos cânticos.
Descanse em paz, irmão. Você sempre será um de nós”.
Ao Araçatuba em Foco, o presidente da torcida Michael Corrêa, lamentou a morte do integrante, que fazia parte da organizada há mais de 15 anos. “O Leandro era um cara do bem. Sempre muito comprometido com a torcida. Ele estava presente em praticamente todas as caravanas. Quando não podia ir por motivos de trabalho, ele pagava e doava o assento dele no ônibus pra quem não tinha condições de pagar. Vai fazer muita falta para todos nós”, disse Michael.
Os membros da torcida Piratas Canarinhos, devem comparecer em grande quantidade ao velório. A torcida está programando algumas homenagens ao colega falecido.
ACIDENTE
Leandro Lara Martins, 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (23) em um grave acidente de trânsito envolvendo duas motos na rua dos Fundadores, próximo ao cruzamento com a rua João Batista Botelho, no bairro Umuarama, em Araçatuba. O acidente foi causado por um motociclista que estava na contramão, fugindo de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
O homem que provocou a colisão entrou na rua dos Fundadores em direção ao centro, porém, pela pista contrária. Ele acabou colidindo de frente com outra moto, que era conduzida por Leandro, que seguia no sentido centro/bairro, a caminho do seu local de trabalho, no bairro Pinheiros.
Com o impacto, o motociclista que provocou o acidente sofreu uma fratura na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Santa Casa. Apesar de todos os esforços das equipes de socorro, Leandro morreu no local. O óbito foi constatado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
MOTO ADULTERADA
Segundo informações, o motociclista que causou o acidente estaria fugindo de uma abordagem da Guarda Civil Municipal, por estar conduzindo uma moto adulterada.
A reportagem apurou ainda, que ele recebeu voz de prisão na Santa Casa. A motocicleta que ele conduzia estava com os sinais de identificação adulterados, o que configura crime.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu fratura em uma das pernas e deve passar por cirurgia. O estado clínico dele é estável.
SEPULTAMENTO
O corpo de Leandro foi encaminhado ao IML para realização do exame necroscópico. O corpo deve ser liberado apenas no final da noite desta quarta-feira (23). Ainda não há informações sobre o local, horário de início do velório e do sepultamento.