Morador de Araçatuba é multado e vai ser investigado por maus-tratos a cachorro
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um morador de Araçatuba foi multado em R$ 6 mil e vai ser investigado por crime de maus-tratos a animais. A mãe dele procurou ajuda veterinária na clínica “Meu Pet” com o cachorro em estado grave. O animal recebeu atendimento, mas precisou ser sacrificado devido ao estado crítico e ao quadro de leishmaniose.
A equipe da Polícia Militar Ambiental, recebeu uma solicitação do hospital veterinário municipal Meu Pet para atendimento de ocorrência de maus-tratos a um cachorro. No momento da solicitação foi informado a equipe que a médica veterinária estava aguardando a presença da polícia militar ambiental no local, informando ainda que confeccionaria o laudo atestando os maus-tratos.
No local, em contato com a médica veterinária, ela informou que o animal foi levado até a clínica por uma senhora a pedido de seu filho, tutor e responsável do cão, pelo fato de ele estar viajando. O animal estava bastante debilitado e com muitos ferimentos, motivo pelo qual ela prestou os primeiros atendimentos e realizou alguns exames, sendo constatado leishmaniose, bem como outras enfermidades causadas pela negligência dos cuidados por parte do proprietário do animal, fatos que embasaram a elaboração do laudo de maus-tratos pela médica veterinária.
A mãe do responsável pelo animal, foi conduzida até o distrito policial de Araçatuba para apresentação da ocorrência. O delegado ciente dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência de autoria conhecida, pelo fato do autor direto do delito não estar presente no local dos fatos, liberando a mãe do responsável pelo cachorro, cujo inquérito posteriormente irá requisitar a presença do infrator.
A Polícia Militar Ambiental lavrou o Auto de Infração Ambiental, com penalidade de multa simples no valor de R$ 6.000,00. O valor foi majorado devido ao resultado morte do animal.