22 de novembro de 2024


Idosa de 76 anos aciona PM após filho de 56 anos descumprir medida protetiva em Birigui

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Um homem de 56 anos, foi preso neste sábado (07), no bairro Costa Rica, em Birigui (SP), após descumprir uma medida protetiva, solicitada pela mãe dele, uma idosa de 76 anos. Segundo a vítima, o filho faz uso excessivo de álcool e age de forma violenta quando está alcoolizado.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, Policiais Militares foram acionados no último sabado (07), por volta das 08h45, para atender a um chamado na Rua Eduardo Ibanhez, no bairro Costa Rica, em Birigui, envolvendo o descumprimento de uma medida protetiva. A solicitante, uma idosa de 76 anos acionou a polícia informando que seu filho de 56 anos estava em frente ao portão de sua residência, violando a ordem judicial que o impedia de se aproximar a menos de 200 metros dela.

Já pelo local, os militares encontraram o acusado sentado próximo ao portão fechado, enquanto a idosa permanecia dentro de casa. Ao ser questionado, o mesmo alegou desconhecer a existência da medida protetiva e afirmou que estava ali para pedir ajuda. Entretanto, a mãe do abordado apresentou aos policiais o documento que confirmava a ordem judicial, levando os agentes a encaminharem ambos à delegacia para maiores averiguações.

MEDIDA PROTETIVA

No plantão policial, verificou-se que o filho estava ciente da medida desde o dia 18 de agosto de 2024, conforme certidão do processo da 1ª Vara Criminal de Birigui. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado por descumprimento da medida protetiva, conforme previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

ALCOOLISMO

A idosa relatou, que seu filho luta contra o alcoolismo desde os 17 anos e já passou por mais de 26 internações. Segundo ela, ele se torna agressivo sempre que consome álcool, e a situação tornou-se insustentável, levando-a a solicitar a medida protetiva em agosto. Embora ele não tenha feito ameaças ou escândalos no momento do flagrante de descumprimento, a idosa acionou a polícia ao vê-lo em sua porta, pois sabia que ele não poderia se aproximar.

O homem em seu depoimento, admitiu estar ciente da medida, mas afirmou que foi até a casa de sua mãe para pedir ajuda para se internar em uma clínica de reabilitação. Ele disse que apenas chamou a mãe pelo portão e foi atendido por seu irmão, que lhe ofereceu um copo de café antes da chegada dos policiais.

PRESO

A autoridade policial confirmou a prisão em flagrante, e o homem agora responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *