Dunga grava vídeo tranquilizando seus eleitores após ser alvo de operação policial
Foto: reprodução redes sociais
Da Redação/Richard Silva
O vereador Dunga gravou um vídeo na manhã desta sexta-feira (06) tranquilizando seus eleitores e amigos, após rumores que ele teria sido preso durante operação policial realizada no início da manhã desta sexta-feira. Dunga confirmou que foi alvo da operação, mas negou qualquer envolvimento com o crime organizado.
O vídeo foi gravado na clínica que é administrada pelo vereador. Durante aproximadamente 5 minutos de gravação ele tranquiliza seus eleitores e afirma não ter qualquer envolvimento com o crime organizado. “Estou bem, estou na clínica. Quero dizer aos meus eleitores que sou igual a massa de pão, quanto mais bate, mais eu cresço”, afirmou Dunga.
Dunga confirmou que foi alvo da operação policial e, que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sua casa, na clínica que administra e em seu gabinete na Câmara Municipal de Araçatuba. Ainda de acordo com o vereador, foi encontrado dinheiro na clínica, além de uma arma de fogo de uso próprio, já que ele é policial aposentado.
A Polícia Civil de Araçatuba não confirmou a prisão do vereador. Uma coletiva de imprensa está agendada para às 12 horas de hoje (06) na sede do Ministério Público.
OPERAÇÃO
Uma ação conjunta entre forças de segurança pública deflagrou manhã desta sexta-feira (6/9) a “Operação Ligações Perigosas”, que tem como objetivo o enfrentamento à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na região de Araçatuba. De acordo com a Polícia Civil, o foco é inibir a infiltração da facção na política local, no combate ao tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.
A operação é conjunta com o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil, por intermédio do DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba e a Polícia Militar.
A ação resulta de esforço investigativo coordenado do GAECO MP/SP e do DEIC, da Polícia Civil de Araçatuba, buscando desarticular as atividades da organização criminosa, mediante repressão e responsabilização de seus membros e colaboradores.
O principal objetivo da operação é desmantelar a estrutura de comunicação e logística da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, por meio do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.
Ação conjunta deflagra operação contra atuação do PCC em Araçatuba
MORTE
Um homem que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na manhã desta sexta-feira (06) durante operação policial em um condomínio de prédios no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba.
De acordo com informações preliminares, no início da manhã desta sexta-feira (06) os policiais foram até um condomínio de prédios localizado na rua Maria Nazareth Vilela, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um investigado pela “Operação Ligações Perigosas”.
O morador do condomínio, que era alvo da operação, teria resistido a ordem policial, e por motivos ainda a serem esclarecidos foi alvejado pelos policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Homem é morto durante operação policial em Araçatuba