19 de setembro de 2024


Prefeitura de Birigui emite nota sobre fuga de reeducando durante prestação de serviços

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Prefeitura de Birigui divulgou uma nota oficial em resposta a matéria divulgada sobre a fuga de um reeducando do Centro de Ressocialização (CR) enquanto prestava serviços ao município. A fuga ocorreu nesta segunda-feira (02).

De acordo com a Prefeitura, o incidente ocorreu durante uma pausa para o reeducando usar o banheiro, em que ele rompeu sua tornozeleira eletrônica e fugiu do local.

Segundo a nota, todos os reeducandos que prestam serviços à Prefeitura de Birigui trabalham sob a supervisão de um servidor público, encarregado de garantir o cumprimento das atividades conforme o contrato firmado com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP) e o Centro de Ressocialização.

Após a constatação da fuga, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Ressocialização foram acionados imediatamente, e todas as medidas de busca foram prontamente adotadas, com o apoio da Polícia Militar. A Prefeitura informou que as buscas pelo indivíduo continuam e que a GCM está realizando rondas constantes na tentativa de localizá-lo.

FUGA

O reeducando Jovair Dias Moura, 33 anos, fugiu nesta segunda-feira (02) enquanto prestava serviços para a Prefeitura de Birigui. Ele cumpre pena no CR (Centro de Ressocialização) de Birigui. 

Segundo informações, ele e outros detentos que cumprem pena em regime semiaberto foram levados ao Fundo Social da Prefeitura onde foram distribuídos em diversas frentes de trabalho. Jovair, que cumpre pena por homicídio, com pena de 17 anos, acabou rompendo a tornozeleira e fugiu.

Os agentes penitenciários notaram a falta do detento, quando foram buscar o grupo. Essas frentes de trabalho são geralmente acompanhadas de um supervisor da prefeitura que, segundo informações, não percebeu a fuga do criminoso.

DENÚNCIA

A Polícia Militar segue a procura de Jovair Dias Moura, que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. Denúncias podem ser realizada via 190 da Polícia Militar. Não é necessário se identificar, sua identidade será totalmente preservada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *