PM localiza meninas que fugiram de casa em Araçatuba e prende jovem por tráfico de drogas
Foto: divulgação
Da Redação
A Polícia Militar localizou no final da tarde desta quinta-feira (29), duas adolescentes moradoras do bairro Porto Real, em Araçatuba (SP), que estavam há dois dias desaparecidas após fugirem para “curtir”. Elas foram localizadas em uma residência no município de Brejo Alegre (SP). Um rapaz de 18 anos que estava com as adolescentes na residência foi preso com grande quantidade de cocaína e maconha.
Durante patrulhamento pelo município de Brejo Alegre (SP), os Soldados Reinaldo e Antônio, foram abordados por dois homens que relataram o desaparecimento de suas filhas, ambas menores de idade, ocorrido há dois dias. Os pais informaram a equipe, terem recebido a notícia de que as adolescentes, de 15 e 16 anos, estariam em uma residência em Brejo Alegre.
Com as informações, e com apoio do Subtenente Ricardo e do Soldado Marcos, os militares foram ao local indicado pelos pais das menores. Ao chegarem, confirmaram que as adolescentes estavam na casa mencionada.
ODOR DE DROGAS
Durante a entrevista com as duas jovens, os policiais notaram um forte odor de maconha e encontraram um rapaz de 18 anos, além de vestígios de entorpecentes no chão do quarto, o que justificou a realização de uma busca domiciliar.
DROGAS
Na residência, foram localizados pela equipe policial, 20 gramas de maconha, 200 pinos contendo cocaína, 750 eppendorfs vazios, um rolo de plástico filme, uma balança de precisão e R$ 140,00 em notas diversas. O rapaz de 18 anos, que estava na residência junto com as adolescentes assumiu a posse das drogas. Parte da maconha foi localizada pelo cão farejador Ares, do canil do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que foi no apoio da ocorrência.
O caso foi encaminhado ao plantão policial de Birigui (SP), onde o delegado Dr. Eduardo de Paula elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas, e o indivíduo de 18 anos permaneceu à disposição da justiça.
“CURTIÇÃO“
As adolescentes, que moram no bairro Porto Real em Araçatuba, alegaram aos militares que haviam fugido para “curtir”. Elas foram ouvidas e entregues aos seus responsáveis, que já haviam registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento das jovens.