Aposentado de 27 anos é preso por tráfico de drogas em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Birigui prendeu nesta terça-feira (27) um aposentado de 27 anos, acusado de tráfico de drogas, no bairro Portal da Pérola ll. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do acusado. Na residência foi localizado cocaína, maconha e crack.
Os agentes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Eduardo Lima de Paula, foram até o imóvel localizado na rua Vanderley Martins Vinhotti, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela justiça criminal de Birigui.
Segundo o que foi apurado, os policiais receberam informações que o aposentado praticaria o tráfico de drogas. Conforme denúncias, o homem praticava o tráfico de drogas durante as madrugadas em um bar naquele mesmo bairro e teria o costume de chegar em casa às 05h00, onde dormiria até as 12h00, aproximadamente.
DORMINDO
Na residência, após chamar pelos moradores e não serem atendidos, os policiais civis entraram no imóvel através do arrombamento do portão e da porta que dava acesso à sala. O acusado foi encontrado dormindo em um quarto da casa, junto com a namorada.
Ainda de acordo com o que foi apurado, questionado se havia droga na casa, ele afirmou que os entorpecentes estaria guardado em uma mochila naquele mesmo quarto e que seria de sua responsabilidade, e que a namorada não participaria do tráfico. Na mochila foram encontrados 478 pinos cheios de cocaína, 156 porções de crack de tamanhos semelhantes e embaladas para venda, 32 porções de maconha de tamanho médio, 3 pedras brutas de cocaína ou crack, bem como objetos utilizados no preparo das porções, tais como peneiras, balança de precisão, um socador e um saco com pinos vazios. Na mochila também foi encontrada uma carteira onde estava a quantia de R$ 3.575,00.
Já na delegacia, o homem disse que atualmente é aposentado em razão de problemas mentais e que toma medicamentos controlados. Disse ainda, que faz uso de bebidas alcoólicas, maconha, cocaína e cigarros comuns. Com relação à droga encontrada em sua casa, ele negou vender os entorpecentes, e que apenas estava guardando a mochila para conhecidos seus cujo os nomes não pode informar por receio de sofrer represálias.
PRESO
O delegado Eduardo Lima de Paula representou pela prisão em flagrante, pela prisão preventiva por tráfico de drogas. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis.