Polícia Civil identifica acusado de matar homem em clubinho em Birigui
Foto: reprodução
Da Redação
A Polícia Civil de Birigui avançou nas investigações para esclarecer o homicídio de Johnny Martins Jalles de Souza de 34 anos, ocorrido em 22 de junho deste ano, durante uma festa em um clubinho no bairro Paraíso. A vítima foi fatalmente atingida por um disparo de arma de fogo no tórax, e morreu na noite seguinte na Santa Casa de Birigui, onde foi internado.
A equipe de investigação realizou diligências no local do crime e no Pronto Socorro Municipal, coletando evidências do caso. Após a instauração de inquérito, a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Birigui identificou o autor do crime, identificado pelas iniciais J.A.P.C., de 41 anos. O acusado já tinha antecedentes criminais, incluindo condenações por homicídios anteriores e tráfico de drogas, e estava em liberdade desde janeiro de 2024.
Com base nos elementos colhidos, foi solicitada e deferida a prisão temporária de J.A.P.C., no último dia 05. Nesta quarta-feira (10), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão no último endereço conhecido do investigado, onde foram encontrados alguns de seus pertences pessoais. Contudo, o atual morador informou que J.A.P.C. deixou o local após o homicídio e seu paradeiro atual é desconhecido.
Diligências estão em andamento para localizar e efetuar a prisão do suspeito. A Polícia Civil continua empenhada em elucidar o caso.
CRIME
Johnny Martins Jalles De Souza, 34 anos, morreu na noite de domingo (23/06), na Santa Casa de Birigui. Ele foi baleado na noite anterior, sábado (22/06) e não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu em um clubinho no bairro Paraíso.
Segundo o que foi apurado, a Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (22/06) para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, em um clubinho na rua Maria Josefa Almendro Alves, no bairro Paraíso. No local, os policiais encontraram a vítima ferida, mas ainda consciente.
CORREU
Johnny chegou a dizer que foi atingido por um tiro, mas não forneceu maiores detalhes. A vítima teria corrido por cerca de 50 metros antes de parar no local em que foi resgatado.
Ele foi socorrido por uma unidade de socorro e levado ao pronto-socorro municipal. Os médicos que o atenderam, disseram que ele foi atingido por um único disparo de arma de fogo na lateral esquerda do peito, pouco abaixo do coração e o projétil teria se alojado no interior do corpo, possivelmente no abdômen, do lado direto.
Ele foi transferido para a Santa Casa de Birigui, entretanto, nao resistiu aos ferimentos caudados pelo disparo e morreu na noite deste domingo (23).
TESTEMUNHA
Uma testemunha contou à polícia que seu filho era uma das pessoas que estavam no clubinho no momento do crime. Ela contou que ouviu de seu filho sobre os fatos. Segundo ele, o autor dos disparos chegou na festa aparentemente sob efeito de drogas. Quando a vítima se aproximou para pedir para que ele fosse embora, ele teria sacado uma pistola e efetuado disparos contra a vítima.