Borella deixa cargo para concorrer à prefeitura de Araçatuba; Kelly Taiacollo assume
Foto: divulgação
Da Redação
Após sete anos e meio como chefe de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, diretamente ligado ao comando maior da atual gestão “Dilaflor” (Dilador Borges e Edna Flor), Deocleciano Borella Jr deixa o cargo oficialmente para assumir sua candidatura ao posto de prefeito de Araçatuba, nas eleições de outubro de 2024.
Borella, como e popularmente conhecido, atuou como braço direito de Dilador Borges em todo o período da atual administração, razão pela qual o prefeito declara sua total confiança no escolhido para sua sucessão.
“Borella é um exemplo de trabalho criterioso, detalhista, a quem atribuo o equilíbrio das decisões que nortearam nossa gestão, minha e da Edna. Se há algum mérito de reconhecimento popular desta descrição destes dois mandatos, o Borella foi um dos grandes responsáveis, mesmo que com seu trabalho discreto, sem querer aparecer. Foi esse tempo todo o que chamo de ‘a sobriedade que moldou o ímpeto e a criatividade’, resultando em oito anos de administração sem qualquer impasse de ordem jurídica, fiscal, tributária, ou qualquer mancha administrativa”, declara o prefeito de Araçatuba.
Borella agradece o voto de confiança recebido de Dilador Borges e apoiadores. “Creio que pude transmitir com meu trabalho essa confiabilidade que resultou na escolha do meu nome, pelo grupo político, e na aceitação popular que temos recebido desde o anúncio da pré-candidatura. A experiência junto aos atos do poder executivo também significa sintonia de pensamento e compromisso de fazer continuar os projetos e obras iniciadas, bem como novos passos com a mesma consistência e compromisso”, reforça o novo candidato.
Kelly Taiacollo assume
A jornalista Kelly Cristina Taiacollo, que até o momento respondia pelo posto de assessora executiva da Secretaria Municipal de Comunicação Social, substituirá Borella na chefia de gabinete do prefeito. Kelly também esteve no posto durante a íntegra dos dois mandatos de Dilador Borges.
“Kelly foi minha assessora desde meus primeiros passos pela política em Araçatuba, mesmo quando foi deputado estadual substituindo nosso saudoso Bruno Covas. Demonstrou sua competência todo esse tempo na secretaria de comunicação, mediando as demandas da imprensa local e regional e o atendimento das mesmas por parte das secretarias e departamentos desta administração”, endossa o prefeito. “Agora vai a ouvir minha voz mais de perto, novamente”, brinca Dilador.
Borella também credita à jornalista a capacidade para sucedê-lo. “Kelly conhece os passos da administração, sua responsabilidade e sua competência só mudarão de cadeira. Não há dúvidas que assumirá o posto com excelência”, valoriza.
A exoneração do chefe de gabinete foi publicada na quarta-feira (5), último dia de expediente de Borella na Prefeitura de Araçatuba.