16 de novembro de 2024


PM prende dupla que roubou celular de jovem em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

Dois rapazes de 19 e 21 anos foram presos neste sábado (01), acusados de roubo, após uma ação rápida da PM. A dupla havia roubado o celular de uma vítima, que estava em frente a residência de um amigo no momento do roubo. Simulando estarem armados, a dupla rendeu a vítima e anunciou o roubo, levando celular, objetos pessoais além da carteira contendo dinheiro e documentos da vítima. Um dos acusados identificado como R.A.E.A de 19 anos, ostenta uma vasta ficha de atos infracionais de roubo e furtos a residência e veículos quando ainda era menor de idade.

Os policiais militares Cabos William e Lima foram solicitados próximo ao Auto Posto Maytá, por um rapaz, que relatou à equipe que teve seu celular roubado por dois indivíduos que estavam em uma moto Honda/Biz de cor preta, durante a madrugada deste sábado (01), na rua Moacir de Arruda Camargo, na frente da casa de um amigo.

Ainda segundo a vítima, o garupa que estava de blusa de frio, mostrou uma arma de cor preta, aparentando ser um revólver de cal. 32, e mandaram que ele lhes entregasse seu celular e sua carteira. Neste momento os acusados o revistaram e pegaram seus pertences, sendo um celular da marca Xiaomi Redmi 9 de cor vermelha e a carteira com documentos, além de cartões diversos.

Durante contato com os militares, a vítima relatou ainda que seu celular possuía rastreador, e que estava sinalizando a localização na Rua Teodósio Pinheiro da Silva, no bairro São Braz II. Diante das informações, a equipe solicitou apoio, e de imediato o deslocamento juntamente com a vítima ao local informado pelo rastreamento realizado.

Pelo local, a equipe realizou contato com a responsável do imóvel, que foi informada pela equipe que havia o sinal de GPS do rastreador de um celular roubado no endereço dela, sendo solicitada autorização para realizar buscas dentro da casa. Neste momento, a vítima, de fora da residência, ligou para o número do seu celular, e ele tocou no quarto do filho da proprietária do imóvel, identificado posteriormente como H.G.M.S de 21 anos. Durante a busca no quarto, o celular foi localizado embaixo do colchão do acusado. Em contato com a vítima, ele reconheceu seu celular.

A proprietária do imóvel, mãe de H.G.M.S de 21 anos, sobre a localização do celular roubado, relatou que devia ser de R.A.E.A de 19 anos, que segundo ela, era de seu conhecimento que ele cometia delitos de furto e roubo, e que ambos estavam juntos em sua casa na data anterior (31), onde haviam saído juntos por volta das 19h00min.

DORMINDO

Diante das informações, como o indivíduo de 19 anos apontado pela mulher já é conhecido por vários delitos, era de conhecimento da equipe onde ele morava. Já na residência, encontraram o portão e a porta da casa abertos, e os dois dormindo dentro do imóvel.

CONFESSARAM

Ambos foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Nos fundos do imóvel, foi localizada uma motoneta Honda/Biz, com avarias, pois haviam sofrido um acidente de trânsito durante a madrugada e passaram no P.S.M. por volta das 05h00min. Sofreram escoriações leves, foram medicados e liberados, segundo relato deles.

Como os militares já havíam localizado o celular da vítima e o veículo utilizado no roubo, indagaram os autores sobre a localização da carteira da vítima, onde um deles confessou que jogou a carteira em um terreno baldio, na rua Pedro Careta esquina com rua Natal Masson. Diante das informações, uma outra equipe foi ate o local indicado pela dupla, porém não localizaram a referida carteira.

PRESOS

Ambos receberam voz de prisão, e foram encaminhados ao distrito policial judiciário central de Birigui. Já na delegacia o delegado de polícia Guilherme Belchior Valera ratificou a voz de prisão registrando boletim de ocorrência de natureza de roubo qualificado, e apreendendo os celulares dos acusados bem como a motoneta Honda/Biz, capacete e agasalhos utilizados no roubo. Ambos foram encaminhados a cadeia pública de Penápolis (SP), onde permaneceram a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *