22 de novembro de 2024


Homem é preso com duas motos furtadas em Araçatuba

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Polícia Militar recuperou duas motocicletas que haviam sido furtadas em Araçatuba (SP). Um homem foi detido com as chamadas chaves micha, que estariam sendo usadas para ligar as motocicletas. Ao perceber a presença da equipe o acusado tentou se desfazer do molho de chaves.

Os militares Cabo Freitas e Soldado Sant’Anna, realizavam patrulhamento quando receberam informações de um indivíduo em atitude suspeita, que estaria realizando um possível furto de veículo pela rua Rio de Janeiro.

De posse das informações, a equipe foi até o local, em frente à Santa Casa de Misericórdia, e visualizou um indivíduo em atitude suspeita. O indivíduo ao ver as viaturas se aproximando tirou de seu bolso e dispensou um cordão de cor preta com quatro chaves metálicas desgastadas e uma chave parte metálica parte plástico também desgastada que caracteriza serem usadas como “chave micha”.

O homem identificado como D.F.G, informou que tinha encontrado as chaves no lixo e pegou. Ao pegar as chaves e testar, a que era parte metálica parte plástico na motocicleta Honda/CG 125 Titan que estava em frente a ele, os militares notaram que ela ligou a moto, e ao consultar o emplacamento, constou ser produto de furto em data anterior.

Ao lado da motocicleta havia também a motoneta Honda/C100 Biz, que estava sem a placa de identificação, onde verificou-se que uma das chaves metálicas que estava no cordão a ligou. Ao consultar o número do chassi da motoneta também constou ser produto de furto do dia 24 de abril deste ano.

NEGOU

Ao questionar o acusado ele relatou que não havia furtado as motocicletas, porém, estava com as chaves que ligavam a motoneta e a motocicleta, e após verificar imagens de câmera de segurança, foi possível ver o acusado furtando a motocicleta Honda/CG Titan com as mesmas vestes e capacete que estava no momento da abordagem.

PRESO

O homem recebeu voz de prisão por furto e foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado plantonista, ao tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão mantendo o acusado preso à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *