Idoso estaciona em frente ao portão de batalhão e acaba preso por posse ilegal de arma, em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Um idoso de 61 anos, morador em Brejo Alegre (SP) foi detido nesta segunda-feira (18), em Birigui (SP), acusado de posse ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu após o idoso estacionar o seu veículo em local proibido, em frente a entrada e saída de viaturas do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, na rua Travessa Marechal Deodoro, no centro.
Os policiais militares realizavam patrulhamento nesta segunda-feira (18), quando foram acionados para comparecerem na sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, onde segundo o chamado, haveria um veículo estacionado em local proibido, em frente do portão daquela unidade policial e impedia a entrada e saída das viaturas.
Pelo local, os militares identificaram o veículo um Ford/Ecosport de cor vermelha, e o condutor, um homem de 61 anos. Os policiais militares ambientais tentavam dialogar com o idoso, porém, ele se mostrava ríspido e se recusava a descer do automóvel. A pedido da equipe da Polícia Militar, ele acatou a ordem para descer do automóvel e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado.
Segundo os militares, durante a vistoria veicular, foram encontrados três cartuchos deflagrados dos calibres .38, 36 e 32-20W, bem como no porta-malas havia uma carabina de pressão calibre 5,5mm da marca Rossi. Pelo local, também se encontrava uma senhora, esposa do idoso abordado. Em entrevista com a esposa, ela informou aos militares que na casa do casal na cidade de Brejo Alegre, seu marido teria duas armas de fogo, sendo um revólver e uma carabina.
ARMAS DE FOGO
Foi solicitado o apoio e os policiais foram até Brejo Alegre (SP), juntamente com a esposa, a qual franqueou a entrada dos policiais e exibiu o local onde cada arma estava. Atrás do guarda-roupas foi encontrado um revólver marca Rossi, calibre .38 com numeração aparente e 14 cartuchos íntegros do mesmo calibre. Já na sala, sobre uma estante, foi encontrada a carabina calibre .32 da marca Winchester, sem munição. A esposa afirmou ainda, que ela e o marido morariam na baixada santista e quando viam para essa região, seu marido utilizava aquelas armas para caçar e pescar.
O idoso não se manifestou sobre a origem das armas de fogo. Foi dada a voz de prisão em flagrante delito sendo ele conduzido ao Distrito Policial.
FIANÇA
O delegado plantonista elaborou boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele arbitrou fiança no valor de R$3.000,00, e o valor apresentado pela esposa do acusado. Desta forma o idoso foi liberado para responder pelo processo em liberdade. Todas as armas permaneceram apreendidas. O veículo, apresentava irregularidades administrativas, dentre elas, pneus em mal estado, sendo feita a apreensão administrativa.