22 de novembro de 2024


Morre homem de 42 anos que foi esfaqueado em Gabriel Monteiro

0

Foto: divulgação

Da Redação

Compareceu na manhã deste domingo (03), no plantão policial de Birigui (SP), a irmã de Sidnei Aparecido da Ilha, 42 anos, noticiando que ontem (02), após ser agredido a golpes de faca, o irmão havia sido internado na Santa Casa de Birigui, porém, veio a óbito às 09h11 de hoje (03), em decorrência dos ferimentos que sofreu.

CRIME

Um homem de 41 anos foi preso no final da noite deste sábado (02), em Gabriel Monteiro (SP), após esfaquear o amigo de 42 anos. A vítima sofreu diversas lesões de alta gravidade e foi encaminhada ao PSM de Bilac, onde aguardava transferência para um hospital de alta complexidade.

O acusado já ostenta ficha criminal por homicídio consumado e tentativa de homicídio. Após a confirmação da morte o caso passou a ser tratado como homicídio.

Os policiais militares em patrulhamento receberam receberam um chamado informando sobre um confronto na Rua Antônio Teixeira de Jesus, Centro de Gabriel Monteiro (SP). Dois indivíduos se envolveram em uma luta corporal, resultando em um esfaqueamento. A vítima, homem de 42 anos, precisou ser socorrido para o Pronto Socorro de Bilac (SP).

No local do crime, os policiais se depararam com marcas de sangue na via pública, seguidas por um rastro que levava a um imóvel onde uma fumaça indicava possível incêndio. Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram uma panela queimando sobre o fogão. Embora sinais de sangue fossem evidentes pela casa, nenhum indivíduo estava presente no momento.

Vizinhos contaram que tanto a vítima quanto o agressor, homem de 41 anos, moravam juntos, e compartilhavam a residência. Segundo relatos, após o incidente, o acusado de ter desferido às facadas, teria deixado o local a pé. Os policiais iniciaram uma busca pela região e conseguiram abordar o acusado cerca de quinze minutos depois. Durante a revista, uma faca de cozinha ensanguentada foi encontrada com ele.

O acusado afirmou ter agido em legítima defesa após um desentendimento com o amigo, que teria chegado em casa embriagado e o ameaçado com uma faca. O confronto resultou em graves lesões.

O acusado foi detido em flagrante e conduzido à delegacia local, onde optou por permanecer em silêncio. A equipe policial permaneceu no local para preservação da cena do crime, enquanto o plantão de Birigui solicitou a presença da equipe de perícia do Instituto de Criminalística de Penápolis para investigação detalhada do ocorrido.

PRESO

O delegado plantonista ratificou a prisão do acusado que já possuía passagens por homicídio e tentativa de homicídio, permanecendo preso e posteriormente encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *