Deic de Araçatuba prende advogada investigada por envolvimento com crime organizado
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Uma advogada foi detida na manhã desta terça-feira (24), pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba, que cumpriu dois mandados de busca no município de Penápolis (SP). Os mandados foram expedidos pela justiça de Araraquara (SP), onde corre investigação a cerca do tráfico de drogas, armas e Organização Criminosa.
Conforme apurado pela reportagem, em Penápolis, os policiais civis, realizaram busca na casa e escritório de uma advogada. As buscas foram acompanhadas por um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Na residência os agentes encontraram um revólver calibre 22, carregado com 07 munições íntegras, além de outras 41 munições do mesmo calibre, sem autorização/permissão para posse ou manutenção do armamento e munições.
A advogada disse que estava sendo ameaçada e a arma seria para sua proteção. Foram apreendidos ainda celulares e outros objetos na casa e uma agenda no escritório, que será utilizada nas investigações pela DISE de Araraquara.
A advogada foi autuada em flagrante delito pela 1ª DIG/DEIC de Araçatuba, por posse irregular de arma de fogo. Entretanto, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, que foi pago pela indiciada que irá responder ao processo em liberdade.
PRESÍDIO
Em continuidade as diligências realizadas em Penápolis, houve uma busca administrativa no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) II de Bauru, em uma cela onde está preso um detento ligado a advogada de Penápolis. Na cela, foi encontrado um aparelho de telefone celular e drogas.
A diretoria do presídio decidiu isolar 03 detentos, inclusive o investigado preso, que é alvo da diligência, e segundo as investigações é liderança de Organização Criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.