22 de novembro de 2024


Casal é condenado por mandar matar jovem de 20 anos em Araçatuba

0

Foto: reprodução redes sociais

Da Redação/Richard Silva

O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (04), o casal Lucas Carvalho de Jesus Lopes e Samira Pichitelli da Silva, acusados de serem os mandantes da morte de Vilma da Silva Ramos, que na época tinha 20 anos. O crime ocorreu na madrugada de 22 de novembro de 2020, no bairro Concórdia, em Araçatuba. Na ocasião, o namorado de Vilma também foi baleado, mas não morreu.

O réu Lucas Carvalho de Jesus Lopes, foi condenado a 15 anos, 4 meses e 10 dias de prisão, no regime inicial fechado. Já Samira Pichiteli da Silva, que é companheira dele, recebeu a pena de 7 anos, no regime semiaberto. O casal não poderá recorrer em liberdade.

CRIME

De acordo com denúncia do Ministério Público, o casal ordenou que o autor do crime, que durante o andamento do processo também morreu e um adolescente matassem as vítimas. Ainda segundo o Ministério Público, Lucas e a vítima Vilma tiveram um relacionamento amoroso no passado e, Lucas não estaria contente com o novo relacionamento da ex-companheira.

Na madrugada do dia 22 de novembro de 2020, Vilma e o novo namorado, um homem de 31 anos, estavam em um VW/Gol e, abasteceram o veículo em um posto de combustíveis na avenida Pompeu de Toledo.

Em seguida estacionaram o carro na rua Miguel Sanches Oliveira esquina com a rua Ângelo Brivio, divisa dos bairros Concórdia e Umuarama. As vítimas haviam sido seguidas pelos réus que estavam em um Verona e pelos autores do crime que estavam em um Monza. Entre eles um menor de idade.

Após seguir as vítimas os acusados pararam os veículos próximo ao carro delas e os autores começaram a atirar no casal. O namorado de Vilma conseguiu ligar o carro e fugir do local. Já Vilma foi baleada na coxa e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no dia 02 de dezembro daquele ano, na UTI da Santa Casa de Araçatuba. O namorado dela conseguiu dirigir até pedir socorro em um posto de combustíveis. Após receber atendimento médico ele se recuperou dos ferimentos e recebeu alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *