Polícia Civil identifica autor de homicídio de jovem de 21 anos em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Uma equipe da Polícia Civil de Birigui, comandada pelo delegado de polícia judiciária Dr° Eduardo de Paula, esclareceu na manhã desta quarta-feira (04), após realização de cumprimento de mandado de busca e apreensão, mais um homicídio em Birigui.
Breno Emanoel Rezende dos Reis, de 21 anos, havia sido socorrido pela mãe com ferimentos causados por faca, caso este, que ocorreu na madrugada de 23 de julho deste ano. O acusado foi ouvido nesta quarta-feira (04), pelo delegado de polícia e confessou o crime.
A vítima morreu no Pronto Socorro de Birigui. A princípio, os médicos que prestaram o atendimento acreditaram se tratar de uma overdose, porém, ele havia relatado aos familiares que havia sido esfaqueado. Diante desta informação a autoridade policial instaurou um inquérito para melhor apuração dos fatos.
HOMICÍDIO
Em 17 de agosto, o Laudo Pericial do Exame Necroscópico confirmou que a morte de Breno, se deu em razão de uma hemorragia interna traumática causada por agente pérfuro-cortante (faca), e o caso passou a ser investigado como homicídio.
Através do trabalho de investigação, os policiais civis identificaram um suspeito, um estudante identificado pelas iniciais B.P.B, de 20 anos, e também a possível arma do crime, um canivete do tipo “butterfly”.
CANIVETE
O delegado Eduardo de Paula, representou pela busca e apreensão na residência do estudante e na manhã desta quarta-feira (04), foi dado cumprimento ao mandado, tendo a equipe localizado a arma branca, ainda com vestígios de sangue em sua lâmina.
DEFESA
Conduzido ao distrito policial, o investigado foi ouvido e confessou ter sido o autor da facada. Ele afirmou ter agido em legítima defesa e, que deu uma única facada para fazer cessar uma agressão que ele sofria. Segundo ele, Breno teria anunciado um roubo e lhe exibido uma faca causando grave ameaça.
Após ser ouvido o acusado foi liberado. Ele deve responder ao processo em liberdade.