Polícia Civil apreende máquina de caça-níquel e conduz comerciante em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um comerciante foi conduzido ao Distrito Policial de Birigui, na manhã desta segunda-feira (04), após agentes da polícia civil apreenderem uma máquina caça-níquel, no seu bar, no bairro Colinas.
A reportagem apurou que por volta de 10h40min, desta segunda-feira (04), os policiais civis estavam realizando diligências pelo bairro Colinas, em Birigui, onde tentavam localizar e intimar uma pessoa residente naquele bairro.
Os agentes entraram em um bar, localizado na rua Aldo Cinquini, para pedir informações sobre a pessoa que procuravam. Eles foram atendidos pelo comerciante, proprietário do bar. Os policiais observaram que na parte da frente do bar, ao lado da mesa de sinuca, havia uma máquina, aparentando ser do tipo ‘caça-níquel’, exposta a quem entrasse no estabelecimento.
Segundo o proprietário, a maquina foi deixada no bar por uma pessoa e, que seria apenas uma máquina de brindes, mas que o valor do brinde poderia ser inclusive revertido em dinheiro. Ele alegou ainda não saber como funcionava aquela maquina, mas que, conforme o acordo verbal com o homem que a deixou no local, o comerciante receberia 10% do faturamento, como forma de comissão.
O local foi preservado até a chegada do perito do Instituto de Criminalistica. A máquina estava funcionando normalmente, com uso de dinheiro, cédula de papel, e foi inclusive testada pelo perito, com uma nota de dois reais.
Segundo o perito, a máquina contém um ‘noteiro’ e, depende da sorte do apostador, o que configura ‘jogo de azar’. O comerciante forneceu uma chave e, a máquina foi aberta. No momento não havia nenhuma outra quantia em dinheiro na máquina, mas havia alguns objetos que o comerciante alegou serem brindes, como boné, caneta, cinzeiro e agenda.
O comerciante alegou para os policiais que há dois meses o responsável pela máquina não vai ao local. Os objetos foram apreendidos.
O comerciante foi apresentado na delegacia, onde prestou declarações e assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, assim que for notificado.