Foragido desde 2017 é capturado em Birigui e investigado por usar nome do irmão falecido
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um foragido da justiça, identificado pelas iniciais J.M.F, foi capturado nesta quinta-feira (03). Além de estar foragido desde 2017, ele era investigado por usar os documentos de um irmão, já falecido. Ele foi encontrado em um apartamento, no jardim Stábile, em Birigui (SP). O capturado cumpria pena de 12 anos por tripla tentativa de homicídio, quando foi beneficiado pela saída temporária e não voltou.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, após três meses de investigação, o delegado Eduardo de Paula e os policiais civis da Delegacia de Polícia de Birigui, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Birigui.
Segundo a investigação, J.M.F, faria uso de documentos falsos emitidos em nome de um falecido irmão e, estaria procurado pela justiça por não ter voltado em uma saída temporária em outubro de 2017.
O homem confessou ter feito uso de documentos falsos, porém, não exibiu nenhum documento aos policiais ou forneceu dados falsos durante o cumprimento da busca, motivo pelo qual não foi efetuada a prisão em flagrante delito, no entanto, os policiais civis encontraram diversos documentos expedidos em nome do irmão, dentre eles, RG, CNH e Título de Eleitor do Estado do Espírito Santo e uma carteira de vacinação contra Covid em Birigui, os quais foram apreendidos.
Ainda segundo as investigações, o foragido havia aberto várias empresas em nome do irmão falecido.
O delegado determinou o registro dos fatos em boletim de ocorrência e irá instaurar inquérito policial para apurar os crimes cometidos em Birigui, como falsidade ideológica e uso de documentos falsos, bem como encaminhará cópia para a delegacia de Vitória-ES para apurar os crimes cometidos naquele Estado.
O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá detido, à disposição da justiça.