22 de novembro de 2024


Homem é condenado a 6 anos por matar padrasto da ex-namorada em Araçatuba

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (19), Mateus Henrique Pereira de Oliveira, acusado de ter matado Enilson José da Silva, padrasto da ex-namorada, na noite de 30 de janeiro de 2020, no bairro Águas Claras. O réu foi condenado a 6 anos de prisão, no regime inicial fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia anterior ao crime, Mateus teria agredido e ameaçado sua ex-namorada, que era enteada da vítima.
Já no dia dos fatos o denunciado passou em frente à
casa da vítima em uma bicicleta, ocasião em que a vítima e o filho dele teriam parado o réu para tirar satisfação sobre as agressões do dia anterior. Porém, Mateus ignorou e seguiu caminho.

Ainda de acordo com a denúncia, o réu não gostou da abordagem e resolveu matar a vítima. Ele se apossou do revólver Smith e Wesson, calibre 32 e, poucos minutos depois, retornou à casa da vítima em sua bicicleta. Em seguida, disse à vítima “vamos
conversar agora então” e, com a arma em punho, passou a efetuar diversos disparos. A vítima foi atingida com três projéteis no braço, clavícula e quadril esquerdos.

Após o crime Mateus fugiu do local. Já a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

SENTENÇA

O réu foi condenado a 6 anos de reclusão em regime inicial fechado. O juiz Danilo Brait, que presidiu o julgamento, negou que Mateus recorresse em liberdade, já que respondeu todo o processo preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *