Homem é preso após furtar duas lojas no centro de Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação
Um homem de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (11), acusado de furtar duas lojas no centro de Birigui (SP). O flagrante foi realizado por policiais da equipe de Rocam. Os militares abordaram e prenderam o acusado, que ostentava diversas passagens por furto e roubo. Ele confessou o furto e disse que trocaria os objetos por entorpecentes.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais da equipe da Rocam estavam em patrulhamento nesta terça-feira (11), pelo bairro Vila Bandeirantes, quando receberam informação através do copom, sobre um furto em estabelecimento comercial no centro da cidade. Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe se deparou com um indivíduo com as mesmas características repassadas via rádio.
Flagrante
Abordado, o indivíduo se identificou pelo nome C.T.B de 40 anos. Ao revistar a sacola preta de loja que ele portava, os militares encontraram dois óculos de sol, um com a etiqueta do estabelecimento irradiado sobre o furto e outro sem etiqueta, sendo localizado também, uma blusa azul, com etiqueta de outra loja. Indagado, ele confessou que havia furtado os referidos objetos nas duas lojas para consumir entorpecentes. Em seguida, os militares fizeram contato com uma das lojas e foi confirmado, por meio da gerente, a qual confirmou que havia visto um indivíduo pegar uma blusa de sua loja, tendo o autor as mesmas características.
Resistência
Durante a abordagem, as gerentes das duas lojas enviaram, via whatsapp, as filmagens do momento do furto e confirmaram que se tratava do abordado. Desta forma, foi dado voz de prisão e ele começou a gritar para populares, bem como passou a resistir a prisão. Por receio de fuga precisou ser algemado para ser conduzido ao plantão policial para registro da ocorrência.
Preso
Já no distrito policial, o delegado ratificou a prisão do acusado, permanecendo o mesmo a disposição da justiça, por furto e resistência. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis e os objetos devolvidos para as vítimas.