Casal é preso pelo Baep transportando maconha no São Conrado em Birigui
Da Redação
Um casal de 24 e 30 anos, foram presos por uma equipe do 12° Baep nesta terça-feira (20), acusados de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na avenida Antônio da Silva Nunes, no Jardim São Conrado em Birigui (SP). Ao perceber a presença da equipe o homem tentou esconder uma bolsa que estava em seu colo, onde foi localizado um tijolo de maconha.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares do 12° Baep, realizavam patrulhamento de rotina pela cidade de Birigui (SP), quando pela Avenida Antônio da Silva Nunes, avistaram um veículo Fiat/Uno, de cor escura, saindo do Posto de Gasolina, e acessou a avenida, passando de frente com a viatura policial. No veículo que era conduzido por uma mulher e ao seu lado havia um passageiro do sexo masculino, a equipe percebeu que o passageiro trazia em seu colo uma bolsa, a qual no momento em que percebeu a proximidade da viatura, se desfez da mesma, jogando no assoalho do veículo.
Diante da atitude suspeita do indivíduo, foi decidido realizar a abordagem, onde feita busca pessoal nos ocupantes, nada de irregular foi encontrado, porém, dentro da bolsa que estava no assoalho, e que estava na posse da pessoa do indivíduo identificado pelas iniciais A.J.F de 24 anos, foi encontrado um tijolo de maconha, com aproximadamente um quilo.
Confessou
Indagado sobre a droga encontrada, o mesmo informou que veio da cidade de Araçatuba (SP), e que havia sido orientado que aguardasse no citado Posto de Gasolina, onde a droga lhe seria entregue, momento em que segundo ele, a condutora identificada pelas iniciais M.T.A.C.C de 30 anos, adentrou ao posto no veículo Fiat/Uno trazendo sua encomenda, e que ainda, ela o levaria de volta para a cidade de Araçatuba (SP), e que pagaria a ela a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), via pix, mas que ainda não haavia realizado.
Confirmou
Já a condutora, aos ser indagada foi a respeito, confirmou a versão do passageiro, porém, negou a identificação de quem seria o proprietário da droga. Ainda segundo os militares nenhuma quantia em dinheiro e nem aparelho de telefone celular foi encontrado na posse dos indivíduos.
Outra abordagem
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos ao Plantão Policial. Foi necessário o uso de algemas no passageiro, devido a sua inquietação durante a abordagem, e para conter o receio de uma possível tentativa de fuga. Após a abordagem, a equipe reconheceu o acusado de uma abordagem anterior, realizada no anida naquela terça-feira (20), na entrada de acesso a esse município, em uma abordagem realizada devido ao fato dele ao passar pela viatura, em seguidas levou a mão a cintura, dando a entender aos policiais que estaria armado, fato que durante a abordagem não foi confirmado, sendo ele liberado naquela ocasião.
Presos
O delgado que presidiu a ocorrência, ao tomar conhecimento dos fatos e materialidade do flagrante, ratificou a prisão do casal, que permaneceu à disposição da justiça. Após a elaboração do boletim de ocorrência, a mulher foi encaminhada para a penitenciária de Tupi Paulista (SP), e o indivíduo para a cadeia pública de Penápolis (SP).