23 de novembro de 2024


Filho descumpre medida protetiva e tenta novamente matar o pai de 89 anos em Birigui

0
Momento que o agressor parte para cima dos familiares. Foto: Diego Alves
Da redação Diego Alves

Da Redação

Um homem de 51 anos foi preso neste sábado (13), acusado de descumprimento de medida protetiva, violência doméstica e de tentar matar o próprio pai, utilizando duas facas, sendo contido pelo irmão. O caso aconteceu no bairro São Conrado em Birigui (SP), em janeiro deste ano o agressor já havia sido preso após ameaçar os pais de morte. O filho faz uso de drogas e bebidas alcoólicas, e sempre que pede dinheiro e, é negado, ele ameaça a mãe de 81 anos e o pai de 89 anos.

Segundo o que foi apurado, por volta das 11h00min, deste sábado (13), uma equipe de policiais militares foram acionados via copom, para atendimento de ocorrência de violência doméstica e familiar, pela Rua José Urbano Cursino, no bairro São Conrado, em Birigui (SP), e segundo o solicitante, foi irradiado que o agressor estava armado com facas.

Segundo as informações, o agressor estava fugindo do local ensanguentado com ferimento na cabeça e, naquele momento estaria na Rua Argemiro Ricci. Quando a equipe militar chegou ao local, observou o agressor identificado posteriormente pelas iniciais E.E.S de 51 anos, aparentemente embriagado. Questionado, disse aos policiais militares que foi lesionado pelo irmão, quando estava na casa de sua mãe.

Diante dos ferimentos, foi acionado o resgate para atender o agressor, sendo conduzindo-o ao Pronto Socorro Municipal de Birigui (SP). Em seguida, os PMs foram até a residência, situada na rua José Urbano Cursino, bairro São Conrado.

Usuário

Os familiares informaram que E.E.S de 51 é usuário de drogas e tem comportamento violente com os pais. Inclusive a mãe de 81 anos tem em seu favor medida protetiva de urgência contra o filho, porém, mesmo assim, ele foi até a residência dos pais, aparentemente sob efeito de drogas, exigindo dinheiro. Como ninguém entregou, o filho agressor, começou uma discussão. Em seguida, pegou duas facas e tentou agredir o próprio pai de 89 anos, só não conseguiu porque o irmão o empurrou, que caiu e bateu a cabeça na guia da sarjeta. Após cair, o irmão retirou as facas de seu do agressor. Sendo em seguida o momento que o filho agressor fugiu do local. Os familiares entregaram as duas facas usadas no momento da tentativa de matar o pai. Sendo os familiares conduzidos a delegacia.

Mototaxista

Já na delegacia, a mãe e o irmão disseram que, por volta das 10h45min, estava em sua casa quando o acusado chegou conduzido por uma mototaxista que o deixou em frente ao imóvel. Neste momento o acusado entrou na residência e pediu dinheiro para a mãe, para pagar a mototaxista. Além da mãe, estavam na residência o pai e o irmão do acusado. Os três negaram entregar dinheiro para ele, e foram até a mototaxista e disseram-lhe que não iriam pagar, pois quem assumiu o compromisso foi o acusado, como o mototaxista percebeu que não iriam receber, foi embora.

Tentativa de homicídio

Quando estavam na calçada, o acusado entrou no imóvel e pegou duas facas, retornando à calçada, neste momento, disse que de “hoje (13) o pai não escaparia“, que agora iria matar seu pai e correu em direção a ele. Agressivo, ele levantou uma das mãos com a faca para golpear o próprio pai, sendo imediatamente impedido por irmão, que empurrou o agressor. Com o empurrão, o agressor se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça na guia da sarjeta, sendo que o irmão em seguida, retirou as facas da mão do agressor, que desarmado, correu para dentro da residência, procurando alguma coisa, provavelmente, algum objeto para continuar a agressão, como nada encontrou, foi para fora e fugiu para um bar, que é acostumado a frequentar. Segundo os familiares, alguém acionou os policiais militares, não soubendo dizer quem, que compareceram na residência dos idosos.

Silêncio

Após receber atendimento médico, o acusado foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento, porém preferiu se manter em silêncio. O agressor ostenta uma vasta ficha Criminal, sendo com este 40 processos, dentre eles condenação onde cumpriu prisão por estupro de vulnerável.

Preso

Diante dos fatos, a autoridade policial que presidiu a ocorrência, Dr. Ícaro Oliveira Borges, ratificou a prisão do acusado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência doméstica e tentativa de homicídio. O delgado ainda converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, haja vista que o agressor se revelou reiteradamente pessoa violenta contra seus pais. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde deve passar neste domingo por Audiência de Custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *