Guarda Municipal e Mobilidade Urbana iniciam palestras “Maio Amarelo” em escolas de Birigui
Da Redação
A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, Educação e Segurança Pública iniciaram ontem (08/05) ações educativas da campanha Maio Amarelo nas escolas municipais. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida!”.
O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.
Nesta segunda-feira (08), começou o ciclo de palestras sobre conscientização no trânsito ( Maio Amarelo). Durante o mês de Maio serão ministradas palestras em parceria com a Mobilidade Urbana nas escolas municipais . A primeira palestra foi na Escola Municipal Adelina Pacitti.
AÇÕES LOCAIS
Neste contexto, a Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio das Secretarias de Educação e de Segurança Pública, desenvolverá um ciclo de palestras nas Escolas Municipais, para alunos do 5º ano do ensino fundamental, no período de 8 a 25 de maio.
Todas as repartições públicas municipais também vão receber cartazes e material educativo. As ações de trânsito também terão caráter educativo envolvendo motoristas e pedestres, especialmente ao longo deste mês.
“As palestras serão ministradas pelos agentes de trânsito com intuito de ensinar as boas práticas na condução de veículos automotores, fazendo com que as crianças entendam que, desde cedo, existem leis de trânsito que precisam ser respeitadas e compartilhadas”, explicou o diretor de planejamento e engenharia do trânsito, Nilson José de Almeida Júnior.
Os conteúdos sobre o tema da campanha ainda serão divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura, como site e redes sociais, durante todo este mês de maio.
“A campanha destaca a responsabilidade de todos – pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas – no respeito às regras e sinalizações para termos um trânsito mais seguro, com menos acidentes e menos mortes. No trânsito, a responsabilidade e respeito salvam vidas”, frisou o diretor.