Homem que matou ex-sogro e atirou no namorado da ex-esposa se apresenta á Polícia, mas é liberado pela lei eleitoral
Foto: Reprodução
Da Redação/Richard Silva
O homem de 37 anos, acusado de matar o ex-sogro e atirar no atual namorado da ex-companheira, se apresentou á Polícia nesta quarta-feira (26). O irmão dele que é investigado por participação no crime também se apresentou.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os irmãos se apresentaram acompanhados de um advogado. O homem de 37 anos confirmou que atirou nas vítimas e, disse que o irmão não tem participação no crime, só o acompanhou para segurança da filha dele.
Apesar de terem se apresentado e, haver pedido de prisão preventiva para os ambos, eles foram liberados após prestarem depoimento, beneficiados pela lei eleitoral, que proíbe que qualquer eleitor seja preso 5 dias antes, até 48 horas após as eleições, com exceção em casos de flagrante.
CRIME
A vítima Welington José dos Santos, 54 anos, que é ex-sogro do acusado, foi atingido por dois tiros na boca, na tarde do último domingo (23), na rua Pacaembú, em Araçatuba. Ele estava sentado em uma cadeira e, não teve chances de reação. O Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local.
Já a segunda vítima, um homem de 33 anos, atual companheiro da ex-esposa do atirador, foi baleado no peito e, socorrido á Santa Casa de Araçatuba. Ele segue internado e, seu quadro clínico é estável.
DISCUSSÃO
A mulher de 30 anos, ex-esposa do acusado, relatou que há aproximadamente quatro meses terminou o relacionamento com ele, entretanto o homem ia até a sua residência para ver a filha de 3 anos. Ela contou ainda que havia uma medida protetiva contra o acusado.
Na tarde deste domingo (23), o acusado foi até a residência, localizada na rua Pacaembu e, discutiu com o atual companheiro da mulher. Ele foi embora, porém momentos depois retornou de moto com seu irmão e, portando uma pistola 9 milímetros efetuou vários disparos. Dois tiros acertaram a boca da vítima fatal e um acertou o peito do homem de 33 anos.