22 de novembro de 2024


Homem de 41 anos é detido por embriaguez após arrumar confusão em igreja por causa de política

0

Foto: Diego Alves

Da Redação/Richard Silva

Um motorista por aplicativo, de 41 anos, foi detido na noite de ontem (12), por embriaguez ao volante. O flagrante aconteceu na Avenida Cidade Jardim, em Birigui (SP), em frente á uma igreja evangélica, onde o indivíduo estaria tentando “arrumar confusão” com populares, por divergências políticas.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais realizavam patrulhamento preventivo, quando foram acionados para atender ocorrência de desinteligência em frente á uma igreja evangélica, no bairro Quemil, em Birigui (SP).

De acordo com o solicitante, o motorista de aplicativo, estava parado com o veículo Renault/Sandero, tentando arrumar confusão com os frequentadores da igreja, devido a divergências políticas. Segundo a equipe policial, o homem identificado posteriormente pelas iniciais M.C.G, de 41 anos, estava bastante exaltado e falava coisas desconexas, além de apresentar odor etílico e sinais clássicos de embriaguez.

Populares

Com a chegada dos policiais militares, o indivíduo tentou fugir com o veículo, porém foi contido por populares que tiraram a chave do contato da partida, em seguida tentou se evadir a pé, sendo abordado. Ainda no interior do veículo, segundo os policiais, havia uma latinha cheia de cerveja, que ainda estava gelada.

Embriaguez

O condutor foi convidado a se submeter ao teste do etilômetro, onde concordou em fazê-lo e, resultou em 1,14 mg/l de ar alveolar. Diante disso, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde concordou em retirar amostra de seu sangue para o exame de alcoolemia, para exercer o direito da contraprova.

Inquérito

O delegado plantonista deliberou pelo registro da ocorrência, tendo em vista que o indivíduo no momento da abordagem não estava conduzindo o veículo, onde os fatos serão melhores apurados em Inquérito Policial. Após ser ouvido ele foi liberado e, o carro foi recolhido por uma empresa de guincho por não haver ninguém habilitado e em condições no momento para conduzir o veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *