Homens são presos furtando fios de residência em Birigui
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Dois jovens de 28 e 20 anos, moradores de Birigui (SP), foram presos no final da noite desta sexta-feira (30), acusados de furtar fios elétricos de uma residência pela Rua Doutor Demonstenes Guanais Pereira, no bairro São Brás. Antes de serem presos pela PM um vizinho da vitima viu a ação e tentou detê-los com uma arma de “Airsoft “.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo quando por volta das 20h50min, foram acionados até a rua Helena Paludeto Iori, bairro São Genaro, onde um rapaz, identificado posteriormente pelas iniciais F.T.O.A, de 37 anos, teria abordado dois suspeitos de terem praticado o furto e, estaria na posse de uma arma de fogo.
Vizinho
Os militares rapidamente foram até o local, e fizeram contato com F.T.O.A de 37 anos. Ele disse aos militares que reside em uma casa na rua Doutor Demonsthenes Guanais Pereira, no brirro São Brás, e quando estava em sua residência ouviu alguns barulhos na casa ao lado, que encontrava-se desocupada. Segundo ele, ao sair viu dois indivíduos saindo da casa transportando vários metros de fios que foram retirados da rede de energia elétrica daquele imóvel.
Airsoft
Ainda segundo o vizinho, com o objetivo de contê-los, até a chegada dos policiais, ele utilizou-se de sua pistola de “Airsoft”. Os indivíduos perceberam a sua presença e, tentaram fugir e, em seguida ele foi atrás dos acusados, que ao perceberem que o rapaz estava portando algo parecido com uma arma, abandonaram os objetos que transportavam e saíram correndo. Na residência desabitada, os militares observaram que os acusados abandonaram uma jaqueta envolvendo vários metros de fios de rede elétrica, além de uma marreta, uma chave de fenda e uma ‘talhadeira’.
Abordados
Com as características fornecidas pelo vizinho, os policiais saíram em patrulhamento e encontraram os acusados já no bairro Flamengo. Os dois foram identificados pelas iniciais J.I.E de 28 anos, e B.E.R.R de 20 anos. Indagados pela equipe policial, J.I.E confessou que os dois juntos praticaram o furto, ainda segundo ele, utilizou sua blusa para transportar os fios furtados, e pretendiam vender os fios. Com o valor arrecadado iriam comprar drogas, assumindo serem usuários.
Vítima
Os indivíduos receberam voz de prisão pelos militares e foram conduzidos até plantão o policial judiciário, para as providencias cabíveis. Os objetos furtados foram apreendidos.
O vizinho, que é jornalista e, tentou deter os acusados, apresentou aos policiais, através do arquivo gravado no telefone celular, a nota de compra da pistola de “Airsoft”, que encontrava-se sem gás, sem o carregador e sem munições. Através dele, também, foi identificada a vítima, que não compareceu no plantão policial naquele momento, por estar cuidando da mãe que é doente.