Diretora acusa aluno de 15 anos e mãe por injúria e ameaça, em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Uma funcionária pública de 60 anos, vice-diretora da Escola Estadual Professor Vitor Antônio Trindade (Industrial), registrou um boletim de ocorrência, onde acusa um adolescente de 15 anos e sua mãe, por injúria e ameaça. O fato teria acontecido no último dia 21.
Consta no boletim de ocorrência, que o aluno havia sido advertido com uma suspensão das aulas, por ser surpreendido fumando maconha no banheiro da escola. Ao retornar da suspensão, na quarta-feira (21), conforme procedimento interno, o adolescente deveria ser acompanhado pela mãe para poder voltar a assistir às aulas.
Ao ser avisado sobre as normas, o menor ficou revoltado e, passou a maltratar a vice-diretora. Em determinado momento a mãe chegou na escola e se colocou a favor do adolescente. Segundo a funcionária, a mãe considerou normal o fato do filho ter ido ao banheiro da escola fumar um baseado de maconha, já que é viciado e, a escola deveria compreender a dependência do adolescente.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente passou a ofender a funcionária pública, chamando-a das seguintes palavras: “velha”, “vagabunda”, “desgraçada”, “você vai se foder, eu ando com Zé Pilantra”. E o menor ainda teria dito “mãe é essa velha que a gente tem que pegar”.
A vice-diretora informou ainda que a mãe contou que o adolescente recentemente, estava cumprindo uma restrição de liberdade junto á Fundação Casa e, quando estava para o lado de fora da escola começou a chutar o portão e proferir xingamentos.
A funcionária representou criminalmente contra o adolescente, por receio das ameaças. O caso deve ser encaminhado á Vara da Infância e Juventude.