Homem que realizava “delivery” de cocaína é preso pela Rocam
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais J.R.D.S, foi preso nesta quinta-feira (22), em Birigui (SP), acusado de tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu após uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) abordá-lo. Durante a abordagem, seu telefone não parava de tocar, onde ele acabou confessando que realizava o “Delivery ” de drogas. O homem deixou o sistema prisional há menos de 4 meses, e disse aos policiais que esse era seu “trabalho” e fonte de renda.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento pela Rua Demostenes Guanais Pereira, os PMs avistaram um indivíduo na condução de uma motocicleta, Honda CG 150, na contramão de direção, em via de sentido único, o que levantou a suspeita.
Realizado a abordagem, em busca pessoal foi localizado um aparelho celular. Questionado pela procedência da motocicleta, ele alegou ter pego emprestado de um indivíduo desconhecido não sabendo informar o nome nem onde morava. Ele contou que já foi preso por tráfico de drogas, e estava em liberdade condicional e, saiu do sistema prisional há aproximadamente 4 meses, e se mudou da Cidade de Araçatuba onde foi preso para a cidade de Birigui há menos de 1 mês.
Delivery
O homem contou para a equipe que esse é seu único meio de sobrevivência, e que utiliza a motocicleta para entregar a droga, vendendo em média 30 pinos com cocaína por dia, pelo valor de R$ 10 reais. O abordado não possuía habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido.
Droga
Ainda de acordo com o que foi apurado, a todo momento o celular do abordado recebia ligações e mensagens. Ao ser questionado, ele mesmo informou que seriam usuários pedindo droga a ele.
Questionado se em sua residência havia mais entorpecente alegou que sim, que tinha aproximadamente 500 pinos vazios, apetrechos para o tráfico de drogas, bem como alguns pinos com cocaína que havia sobrado das vendas do dia.
O homem autorizou a equipe á realizar uma busca domiciliar em sua casa, que foi acompanhada por sua amásia. Ele próprio indicou onde estavam os objetos que foram localizados dentro de uma gaveta de uma cômoda em seu quarto, sendo localizado dezenas de pinos vazios, cocaína, e apetrechos para preparo da droga.
Preso
Foi dado voz de prisão por tráfico de drogas, sendo o acusado e objetos, apresentados no Plantão Policial. Pelo Distrito Policial, o acusado manteve a confissão relatada a equipe sobre a venda de drogas, bem como alegou que os objetos apreendidos são utilizados em seu ” trabalho ” com a venda do entorpecente. O Delegado ratificou a prisão do conduzido permanecendo ele preso a disposição da Justiça.