Homem de 31 anos é preso acusado de bater na companheira com pedaço de madeira
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um auxiliar de pedreiro de 31 anos foi preso na tarde deste sábado (10), acusado de violência doméstica e lesão corporal contra a companheira dele, uma mulher de 37 anos. O caso aconteceu na residência do casal, na rua das Paineiras, em Birigui.
Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada a atender ocorrência de violência doméstica e, quando chegou no local encontrou o acusado amarrado ao pé de uma árvore. Os PMs tentaram conversar com ele, mas o homem estava agressivo e, chegou a cuspir e chutar um dos policiais. Ele também ameaçou os militares de morte.
Já a vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate. Ela não conseguia falar direito, estava com sangramentos na cabeça, que escorria pelos braços, não sendo possível naquele momento ver onde era a lesão.
O padrasto do acusado, um homem de 51 anos, disse que juntamente com familiares conseguiram amarrar o autor para que ele não agredisse mais a companheira. O padrasto ainda contou que viu o acusado bater na mulher com um pedaço de madeira.
O homem foi conduzido pelos policiais até o Plantão da Polícia Civil de Birigui. No seu interrogatório ele contou que por volta das 16h, retornou para sua casa. Segundo ele, sua companheira, iniciou ofensas e lhe agrediu com uma cadeirada nas costas. Para se defender, pegou uma vassoura e com o cabo bateu na mulher. Ele ainda negou que tenha cuspido ou chutado os militares.
VÍTIMA
A vítima que havia sido conduzida ao Pronto Socorro Municipal, levou 6 pontos na cabeça, permanecendo internada em observação médica.
PRESO
O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1.212,00, que não foi pago pelo acusado. Ele permaneceu preso a disposição da justiça.