22 de novembro de 2024


Homem é preso após tentar furtar residência e ameaçar vítima

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, acusado de tentar furtar a residência e, ameaçar um homem de 63 anos. O crime ocorreu na manhã deste domingo (14), na rua Carlos Carvalho Rosa, no bairro Silvares, em Birigui.

Consta no boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que após ouvir barulhos na residência, suspeitou que algo estava acontecendo, pois tinha conhecimento de que a vítima não estava em casa.

No local, os policiais encontraram o vidro da janela e cadeado que a protegia quebrados. Durante vistoria no imóvel, a única saída seria por onde o indivíduo entrou, ou seja, chagaram a conclusão que o acusado ainda estaria dentro do imóvel.

Foi acionado apoio da PM e, comunicado à vítima sobre o ocorrido, que, imediatamente, chegou ao local, no mesmo instante da segunda viatura. A vítima abriu a porta de entrada e quando a PM entrou nos cômodos da casa, o acusado se entregou, sem resistência.

Segundo os policiais, foi visto no imóvel que o acusado já havia separado 01 calçado masculino; 01 cachaça artesanal; 12 garrafas de licor de jabuticaba; 01 chapéu; 01 guarda-chuva; 01 caixa com várias bijuterias; 01 lixadeira de cinta; 01 lixadeira treme-treme; 01 serra tico-tico de bancada; 01 compasso de madeira; 01 serrote manual; 01 par de botas de plástico; 08 sargentos; 06 chaves de fendas;04 alicates.

Os policiais apreenderam uma tesoura que foi utilizada pelo acusado para entrar no imóvel, a qual foi exibida na Delegacia de Plantão.

AMEAÇA

O acusado disse na frente de um dos PMs, que sabia que não iria ficar preso e, era para vítima se preparar, que “as coisas não ficariam assim”, que “iria cobrar”, e repetiu algumas vezes.

DÍVIDA

Durante seu interrogatório, o acusado contou que trabalhou durante um mês e meio para a vítima, na residência, como ajudante de marceneiro e, teria ido até a residência para cobrá-lo R$ 400,00, haja vista que, segundo ele, a vítima não tinha pagado pelo trabalho. Fatos estes que foram desmentidos pela vítima, que negou conhecer o acusado.

O homem de 47 anos permaneceu preso a disposição da justiça e, deve ser encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *