24 de novembro de 2024


Homem é preso acusado de furtar picanha e salame em supermercado

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 42 anos foi preso na manhã deste sábado (30), acusado de furtar um supermercado em Birigui (SP). O homem foi flagrado por seguranças, por meio de câmeras de monitoramento, furtando salame e picanha e, saindo do mercado sem pagar pelas mercadorias.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento, neste Sábado (30), quando foram acionados via copom, para atender uma ocorrência de furto, em um Supermercado, situado na Avenida Antônio da Silva Nunes, Patrimônio Silvares, Birigui (SP).

De pronto, os militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, foram até o supermercado, em contato com o segurança do estabelecimento, e fiscal de monitoramento via câmeras, relatando que tinha visto um indivíduo, identificado posteriormente pelas iniciais C.C.S, de 42 anos, em atitude suspeita, desconfiado, olhando para todos os lados como se quisesse esconder algo. Assim, passou a monitorar o acusado via sistema de câmeras.

Após alguns minutos, o indivíduo passou pelo caixa sem pagar pelas mercadorias subtraídas, e tentou sair do supermercado pelo local de entrada e saída de mercadoria, área restrita, e não saindo pela parte da frente, que é a passagem normal para os clientes, sendo neste momento abordado pelos seguranças, que confirmaram a subtração dos objetos sem o devido pagamento. Com ele foram encontrados 02 peças de Picanha e 03 peças de salames Italiano. Somando o valor total de R$ 460,24.

Confessou

Ainda de acordo com o que foi apurado, a própria equipe de segurança do supermercado deu voz de prisão, e conteve o acusado até a chegada Polícia Militar. Quando a PM chegou, questionou o acusado sobre o ocorrido, aonde ele confessou que tentou subtrair os objetos. Por receio de fuga, foi algemado sendo encaminhado até o plantão policial.

Culpa da Sociedade

Já no plantão policial, indagado pelo delegado Dr. Ícaro Oliveira Borges, o homem disse que: “foi no supermercado para comprar um dúzia de ovos, mas acabou subtraindo os objetos”. Disse ainda, que não tinha o dinheiro para pagar pela mercadoria, e segundo ele, está passando necessidades. E que cometeu o ato, para aliviar a fome dentro da própria casa, e que estava arrependido e que a sociedade não o ajuda.

Reincidente

Como o indivíduo já é reincidente, o delegado ratificou a prisão, sendo arbitrada uma fiança de um salário mínimo (R$ 1.212,00), como o valor não foi apresentado o indivíduo permaneceu a disposição da justiça. Foram realizados vários contatos com familiares do acusado, porém ninguém atendeu as ligações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *