Araçatuba é goleado pelo São Paulo, no Adhemarzão
Por Carlos Alberto Tilim
O Araçatuba Futebol Clube perdeu para o São Paulo por 5 a 0, ontem (27), no Adhemarzão, e está quase fora do Campeonato Paulista Sub-20. O time do técnico Roni agora precisa vencer os dois jogos que restam contra o Inter em Bebedouro, dia 3, e contra a Portuguesa na última rodada e ainda torcer por combinações de resultados.
São Paulo e Portuguesa somam 9 pontos, enquanto Araçatuba e Inter têm apenas três. Só os dois primeiros se classificam para a terceira fase.
CARECA
O jogo de ontem (27), contou com a presença ilustre do ex-jogador Careca, que já atuou por grandes clubes do futebol mundial, como São Paulo, Napoli da Itália, onde fez dupla de ataque com Maradona, além de passagens pela seleção brasileira.
PROJETO
O Araçatuba Futebol Clube é fruto do projeto esportivo “Mundo da Bola”, fundado em 2016 no Japão. Este trabalho já foi realizado por várias cidades no país asiático e atualmente a sede araçatubense está localizada no Centro de Treinamento estruturado na Rua dos Fundadores (antigo Corinthians).
Em Araçatuba, o trabalho está sendo realizado desde agosto do ano passado, com a formação de times em diversas categorias de base. No projeto é oferecida bolsa para atletas carentes de Araçatuba, abrangendo nas comunidades vizinhas como Birigui, Clementina, Valparaíso, Guararapes e de cidades de todo o Brasil.
Hoje, o time conta com jogadores de regiões carentes da capital de São Paulo, do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná e Maranhão. As bolsas são concedidas para atletas de comunidades carentes e para atletas que têm notas escolares acima da média.
O projeto é liderado pelo ex-jogador Cristiano Diego Yamanaka, 35 anos, que é brasileiro e teve passagem por times profissionais no Japão como o FC Tokyo e o Jubilo Iwata. Ele também jogou pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo.
Em Araçatuba, o time tem o apoio do vereador Gilberto Mantovani, o Batata.