16 de novembro de 2024


Araçatuba é goleado pelo São Paulo, no Adhemarzão

0

Por Carlos Alberto Tilim

O Araçatuba Futebol Clube perdeu para o São Paulo por 5 a 0, ontem (27), no Adhemarzão, e está quase fora do Campeonato Paulista Sub-20. O time do técnico Roni agora precisa vencer os dois jogos que restam contra o Inter em Bebedouro, dia 3, e contra a Portuguesa na última rodada e ainda torcer por combinações de resultados.

São Paulo e Portuguesa somam 9 pontos, enquanto Araçatuba e Inter têm apenas três. Só os dois primeiros se classificam para a terceira fase.

CARECA

O jogo de ontem (27), contou com a presença ilustre do ex-jogador Careca, que já atuou por grandes clubes do futebol mundial, como São Paulo, Napoli da Itália, onde fez dupla de ataque com Maradona, além de passagens pela seleção brasileira.

O ex-jogador Careca, ao lado do prefeito Dilador Borges

PROJETO
O Araçatuba Futebol Clube é fruto do projeto esportivo “Mundo da Bola”, fundado em 2016 no Japão. Este trabalho já foi realizado por várias cidades no país asiático e atualmente a sede araçatubense está localizada no Centro de Treinamento estruturado na Rua dos Fundadores (antigo Corinthians).

Em Araçatuba, o trabalho está sendo realizado desde agosto do ano passado, com a formação de times em diversas categorias de base. No projeto é oferecida bolsa para atletas carentes de Araçatuba, abrangendo nas comunidades vizinhas como Birigui, Clementina, Valparaíso, Guararapes e de cidades de todo o Brasil.

Hoje, o time conta com jogadores de regiões carentes da capital de São Paulo, do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná e Maranhão. As bolsas são concedidas para atletas de comunidades carentes e para atletas que têm notas escolares acima da média.

O projeto é liderado pelo ex-jogador Cristiano Diego Yamanaka, 35 anos, que é brasileiro e teve passagem por times profissionais no Japão como o FC Tokyo e o Jubilo Iwata. Ele também jogou pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo.

Em Araçatuba, o time tem o apoio do vereador Gilberto Mantovani, o Batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *