Homem é preso após agredir e atropelar a companheira
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 36 anos foi preso na tarde de ontem (21), acusado de violência doméstica e tentativa de feminicidio, após agredir e tentar atropelar a sua companheira de 26 anos, por ciúmes, acusando a vítima de traição.
Segundo o que foi apurado, no final da tarde de ontem (21), por volta das 14h10min, a vítima, I.F.H, de 26 anos, acompanhada de sua mãe, e uma equipe da Polícia Militar, pediram por ajuda, na DDM (Delegacia de defesa da Mulher).
Ela disse que seu companheiro, R.D.P, de 36 anos, acreditando que a vítima estaria lhe traindo, esperou ela subir na motocicleta dele, quando ela saiu do trabalho, e, em seguida, saiu sentido a cidade de Buritama-SP, pela rodovia SP 461. Segundo a vítima, a todo momento ele conduzia a moto em direção perigosa, e lhe agredindo verbalmente.
Ainda de acordo com a vítima, a todo tempo o companheiro afirmava que iria matá-la. Após, entrar na cidade de Birigui (SP), pela Avenida Paulo da Silva Nunes e ao chegar na Rua Sebastião Matos Sabino, jogou a motocicleta na calçada de uma determinada residência e caíram, pela Rua Dr. José de Arruda Camargo.
Ele levantou-se e exigiu que a vítima subisse novamente na moto, mas como ela negou-se, ele, afastou-se da vítima por alguns metros de distância e retornou acelerado a moto, causando o “atropelamento” da vítima, o que resultou em lesões corporal visível.
Em seguida, o companheiro tentou por mais cinco vezes atropelar a vítima, contudo, sem resultado. Segundo a vítima, como não conseguiu, desceu da motocicleta e a pegou pelo braço, dizendo a todo momento que iria matá-la. Em seguida forçou jogá-la no riacho próximo ao local da agressão. Neste momento a vítima começou a falar com ele sobre a filha, o que fez com que o agressor desistisse de prosseguir.
ACIDENTE
O companheiro empreendeu fuga levando o celular da vítima. Quando a vítima procurou a polícia militar, foi conduzida até o Pronto Socorro Municipal de Birigui, para atendimento médico. Ainda no Pronto Socorro Municipal, a PM ficou sabendo que o autor das agressões estava no mesmo estabelecimento hospitalar, em razão de um acidente de trânsito ocorrido na fuga, logo após agredir a vítima. Foi dado voz de prisão e após alta médica, ambos foram conduzidos à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
PRESO
O delegado responsável Dr. Ícaro Oliveira Borges, ratificou a prisão do autor por violência doméstica seguido de tentativa de feminicidio, realizando a conversão de prisão em flagrante delito em prisão preventiva, permanecendo o acusado a disposição da justiça.