Força Tática prende homem por tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 36 anos foi preso em Birigui (SP), nesta tarde de quinta-feira (21), por tráfico de drogas, após ser surpreendido por uma equipe da Força Tática, no bairro Vila Bandeirantes, com crack e maconha.
Segundo informações apurada pela reportagem, policiais da equipe de Força Tática, estavam em patrulhamento de rotina no bairro Vila Bandeirantes, quando entraram pela Rua Egídio Navarro, e avistaram um indivíduo em frente a uma residência, local já conhecido como ponto de tráfico de drogas.
O indivíduo se encontrava sentado, e no momento que percebeu a aproximação da equipe ele se levantou e fez um gesto, como se estivesse colocando algo dentro do bolso de seu shorts. Neste momento, a equipe deu ordem de parada ao indivíduo, que desobedeceu entrou rapidamente dentro da residência. Imediatamente, a equipe ingressou no imóvel e localizou o indivíduo escondido atrás de um muro, no quintal da residência.
Foi realizada a abordagem, sendo localizado em um dos bolsos do shorts do indivíduo, dentro de um pote plástico, 23 porções de crack e 6 porções de maconha, no outro bolso do shorts, uma quantia de R$ 120,00 em notas diversas, e um aparelho de telefone celular. O indivíduo foi identificado pelas iniciais D.M.S, de 36 anos, indagado, admitiu que os entorpecentes localizados consigo seriam destinados ao comércio, e que, seriam para sustentar seu vício, uma vez que também seria usuário de drogas, e que o dinheiro seria proveniente, também, da venda de drogas.
Ainda de acordo com que foi apurado, logo após, surgiu uma outra pessoa de dentro da residência, informando que não conhecia a pessoa detida, uma vez que o local se trata de um terreno grande e não teria observada nenhuma movimentação pelo local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao distrito policial com a utilização de algemas, em razão do receio de fuga. Os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia que foi constatado o ilícito, e o dinheiro e o aparelho celular foram apreendidos. O delegado ratificou a prisão dada anteriormente pela equipe por tráfico de drogas, permanecendo a disposição da justiça.