Mulher é detida após fazer falsa denúncia de furto do carro que o marido bateu e abandonou
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Uma mulher de 23 anos, moradora de Birigui, foi detida na madrugada deste sábado (16), acusada de falsa comunicação, após seu marido de 25 anos bater o carro e pedir para a esposa ligar 190, e comunicar que o carro havia sido furtado.
Segundo informações da Polícia Militar, os militares Cabo Ilan e a Soldado Jaqueline, realizavam patrulhamento quando foram acionados via Copom, irradiando um acidente de trânsito pela Avenida José Agostinho Rossi, no bairro Jardim Sumaré, em Birigui (SP).
Segundo o que foi apurado o solicitante informou que um veículo colidiu com duas árvores e, presenciou o condutor do veículo retirando diversas garrafas de bebida alcoólica de dentro do veículo e evadindo-se do local em uma motocicleta, conduzida por uma mulher.
Rapidamente a equipe foi até o local e, verificou-se que tratava-se de veículo VW GOL, de propriedade de R.A.A, sem nenhum responsável pelo local. Estava presente um morador que mora próximo ao local do acidente, o qual relatou ter escutado um barulho e ao sair em frente sua residência, presenciou um indivíduo retirando diversas garrafas de cerveja do porta-malas do veículo e, após, uma mulher conduzindo uma motocicleta chegou próximo ao indivíduo e este, montou na motocicleta e disse que posteriormente, faria uma queixa de furto do veículo e foram embora do local.
Os militares verificaram a placa do veículo via copom, onde constatou-se que havia queixa de furto em relação a ele, ligação feita às 04:35hrs, por uma mulher com as iniciais A.S.B . Feito contato com a mesma, esta foi até o local e informou que o veículo havia sido furtado em frente a casa de sua mãe e, ao ser confrontada com a versão da testemunha, ela acabou confessando que havia brigado com seu marido, e este saiu com o veículo e tempos depois, recebeu uma ligação para ir buscá-lo. Ao chegar no local, viu o veículo acidentado e seu marido disse que depois faria a queixa de furto do veículo.
Discussão
Diante disso a mulher foi conduzida ao Plantão Policial para registro da ocorrência. A mesma declarou que na data de hoje (16), teve uma discussão com seu marido, o qual pegou seu veículo e saiu de casa. Por volta das 04:00hrs recebeu ligação dele, falando que havia sofrido um acidente, solicitando que ela fosse buscá-lo. A mulher foi até o local e viu o carro de seu companheiro acidentado.
190
Segundo ela, seu companheiro estava com uma mochila e ela não sabia que ele havia consumido bebidas alcoólicas. Neste momento o companheiro montou na garupa da moto e ela o levou até sua casa e foi para a casa de sua mãe. Segundo ela, seu companheiro pediu para que a ela realizasse a ligação para o 190 e dissesse que o veículo havia sido furtado.
Mentiu
Ela realizou a ligação, as 04:35 e logo após, recebeu uma ligação da Polícia Militar para comparecer ao local do acidente. No local, declarou ao Policial Militar que o veículo havia sido furtado da frente da casa de sua mãe e quando confrontada com a versão da testemunha, acabou confessando que havia feito a falsa comunicação de furto a pedido de seu companheiro.
O companheiro que tem o veículo registrado em seu nome, não foi localizado, e não compareceu no plantão policial, sendo assim após oitivas a mulher foi liberada. O caso foi registrado como crime de falsa comunicação. Não foi informado se o carro foi apreendido ou liberado após o término da ocorrência.