24 de novembro de 2024


PM vai apurar conduta de sargento acusado de agredir funcionário público em Araçatuba

0

Funcionário público Sebastião Antônio Alves Foto: Reprodução

A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar, para apurar um possível caso de agressão, por parte de um sargento, contra um servidor público do município de Araçatuba. As agressões teriam ocorrido na madrugada do última sábado (04).

De acordo com o servidor público Sebastião Antônio Alves, 51 anos, ele estava em uma festa no bairro Ipanema e, no momento de ir embora, perceberam que o carro de um amigo e testemunha das agressões estaria com dois pneus furados. O funcionário público ofereceu sua moto para o amigo ir embora com a esposa, porém pediu para o amigo levá-lo até sua residência.

Quando chegaram em frente a residência, os dois foram abordados por uma viatura da Polícia Militar. O sargento denunciado teria chegado já gritando com arma em punho e perguntando se os dois queriam levar um tiro. Ainda de acordo com o funcionário público, o sargento o pegou pela blusa e jogou duas vezes com o rosto contra o muro.

Ainda de acordo com o denunciante, em determinado momento o sargento pegou as chaves da casa, abriu o portão e foi até a porta da cozinha. Ele foi atendido pela sogra do funcionário público que estava com trajes de dormir. Os filhos dele de 06 e 09 anos também teriam presenciado o pai algemado.

Perguntado pela esposa do funcionário público o motivo da abordagem, os policiais teriam respondido que os dois abordados teriam as mesmas características de suspeitos de roubo. O sargento ainda teria dito que o funcionário público estaria embriagado e, teria caído, causando ferimentos no rosto.

O funcionário público foi levado ao Pronto Socorro Municipal, e após ser medicado foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil de Araçatuba. O delegado plantonista solicitou que o funcionário público fosse até o IML (Instituto Médico Legal), para coleta de sangue, já que o etilômetro utilizado anteriormente estaria com problemas técnicos. Após ser ouvido na presença de sua advogada ele foi liberado.

O amigo que estava com Sebastião no momento da abordagem não sofreu agressões físicas.

POLÍCIA MILITAR

Em nota o Comando do Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior – Araçatuba/SP informou que depois de cientificada através de denúncia, instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar convenientemente os fatos ocorridos, referentes à conduta do Policial Militar, durante atendimento de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *