Homem de 57 anos é preso por violência doméstica e “passa mal” na viatura
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 57 anos foi preso na tarde deste sábado (14), acusado de violência doméstica contra a companheira, uma mulher de 55 anos. A prisão aconteceu na casa do casal, na rua Santa Cecília, em Birigui (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram na residência, a mulher estava chorando e tremendo, visivelmente abalada com a situação. Ela contou que estaria tentando a separação do companheiro e, que queria que ele saísse de casa, no entanto, ele teria saído pela manhã e retornado por volta das 14 horas, embriagado e teria passado a proferir ameaças, afirmando que colocaria fogo na casa, quebraria as costelas dela e iria “arrebentá-la na porrada”.
Os PMs então tentaram manter contato com o acusado, que estava visivelmente alterado, com forte odor etílico, andar cambaleante, falava muito alto e dizia “não ter medo de polícia” e que se precisasse, ele iria “preso novamente”.
A vítima relatou ter interesse em representar contra o homem e que queria medidas protetivas de urgência. Os policiais deram voz de prisão em flagrante delito e o homem foi conduzido ao plantão policial.
MAL SÚBITO
Enquanto o acusado permanecia no compartimento de presos da viatura, aguardando o momento de seu desembarque, ele passou a gritar e alegar que sofria um “mal súbito”. Uma unidade de resgate foi acionada e, socorreu o homem ao Pronto Socorro Municipal.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, como ele tem um quadro de epilepsia, a médica plantonista optou por deixá-lo em observação pelo prazo de 8 horas antes de liberá-lo. O acusado permaneceu sob escolta da Polícia Militar.
NEGOU
Em conversa com o delegado no Pronto Socorro, o homem negou as acusações. Segundo ele, toma remédio controlado e, as vezes não sabe o que está falando. Sobre os fatos, nega ter proferido ameaças de morte contra a companheira.
PRESO
Após receber alta médica, o homem vai ser conduzido ao Plantão Policial de Birigui, onde vai permanecer preso e a disposição da justiça, pelo crime de violência doméstica.