Polícia vai investigar possível estupro de menina de 1 ano e 10 meses em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Araçatuba (SP), vai investigar o possível estupro de vulnerável, sofrido por uma menina de 1 ano e 10 meses. O caso foi descoberto na tarde desta quinta-feira (28), após a criança ser atendida na UBS do bairro Umuarama, em Araçatuba (SP).
Consta no boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada a comparecer na unidade básica de saúde. Em conversa com a mãe da menor, uma jovem de 21 anos, os PMs foram informados que a criança estava em atendimento, pois apresentava sinais de vermelhidão e assadura na região genital.
Em contato com o médico responsável pela unidade, os policiais foram informados que a criança havia sido levada até a UBS pela tia de criação, já que a mãe estava trabalhando. A tia da criança informou que a mãe estava tratando da assadura/vermelhidão com pomadas, porém sem resultado.
EXAMES
Após exames físicos, o médico em seu relatório descreveu que a menor estava com o introito vaginal (abertura da vagina) levemente aumentado e a região genital levemente “assada”, confirmando a possibilidade de caso de abuso sexual.
SUSPEITO
A mãe, durante depoimento no plantão da Polícia Civil, declarou que suspeita que o possível autor seja um homem de 40 anos, que é casado com sua sogra. Segundo ela, a criança possui apego excessivo com o homem, bem como, ao ir trabalhar, sempre deixava a criança na responsabilidade dele e sua esposa.
A jovem ainda contou que sempre que a criança ficava na responsabilidade do casal, ela voltava para casa sempre assustada e agitada. Em conversa familiar, já escutou que o suspeito possui histórico de ato libidinoso (exibição do órgão genital) para outros menores da família.