22 de novembro de 2024


Homem é detido por embriaguez dentro de condomínio em Araçatuba

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 47 anos, foi detido em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas foi abordado dentro de um condomínio, na rua Pedro Janser, no bairro Jardim América, em Araçatuba (SP).

Consta no boletim de ocorrência, que o acusado conduzia um Ford/Focus, em alta velocidade, quando recebeu ordem de parada da Polícia Militar, porém não respeitou.


Os PMs realizaram um breve acompanhando e, o homem foi abordado dentro do condomínio onde ele reside. Ele desceu do veículo, mas foi detido antes de entrar na residência. Revistado, nada de ilícito foi encontrado, mas foi necessário utilizar força física moderada para contê-lo, além de gás pimenta.

Segundo informações dos policiais que realizaram a abordagem, o acusado estava completamente alterado e não queria entrar no compartimento de presos, além de apresentar vários sinais de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados, dificuldade psicomotora, arrogância, entre outros.


Indagado pelos policiais militares, o homem alegou que correu porque ficou com medo de ser morto e que era amigo da Polícia Militar.

IML


Apresentado no plantão policial, o homem recusou-se em assoprar o etilômetro e a fazer o exame de sangue. Entretanto, foi submetido ao exame clínico para verificação de embriaguez no IML (Instituto Médico Legal), onde o médico constatou embriaguez, recebendo voz de prisão.

CRIME


Após análise dos fatos, o delegado plantonista decidiu por autuar o homem em flagrante delito por embriaguez ao volante, incurso no artigo 306, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

CERVEJAS


Em seu interrogatório, o homem afirmou que tomou cervejas, porém dirigia seu veículo com sua capacidade psicomotora normal, negando a embriaguez.

FIANÇA


Foi arbitrada fiança criminal no valor de mil reais, quantia que foi exibida por seu cunhado, que foi cientificado da prisão e compareceu ao plantão policial. Após o pagamento o homem foi colocado em
liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *