22 de novembro de 2024


Menino de 05 anos é encontrado sozinho em rua do Água Branca em Araçatuba

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Uma mulher de 37 anos, vai ser investigada pela Polícia Civil, pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. O filho dela, um menino de 05 anos, foi encontrado na tarde de ontem (23), sozinho em uma rua do bairro Água Branca, reclamando que teria sido agredido pela mãe com uma garrafa de vidro. 

Consta no boletim de ocorrência, que uma faxineira de 42 anos, acionou a Polícia Militar, informando que havia uma criança abandonada e machucada na rua rua José Joaquim Rodrigues, no Agua Branca III.

A faxineira informou que a criança apareceu no seu portão chorando, dizendo que havia sido agredido no rosto com uma garrafa de vidro e que a autora seria sua propria mãe. 

Os PMs constataram uma lesão leve no rosto da criança, próxima ao olho direito. A equipe conversou com a criança sobre os fatos e, o mesmo confirmou que foi agredido pela mãe com uma garrafa de vidro. Perguntado onde a mãe estava, ele informou que estava na rua de trás, no outro lado do quarteirão, na rua Valdemar Berteli.

MÃE

Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e encontraram a mãe, deitada na rua. Ela aparentava embriaguez e estava desacordada. A mulher estava dormindo na calçada e disse que estava esperando abrir o bar.

Ela estava alterada e, contou aos policiais que não viu o filho sair de perto dela. Perguntada sobre o olho lesionado do filho, ela declarou, ainda muito alterada, que não havia batido em seu filho e que o hematoma seria de picada de pernilongo. 

EXALTADA

A equipe chamou o conselho tutelar e o apoio de outra viatura. Durante a espera do conselho tutelar, a mulher ficou mais exaltada, dizendo que iria embora, desobedecendo a ordem de ficar parada e esperar. Ela gritava a fim de chamar a atenção da vizinhança, dizendo que iria embora e que os policiais não poderiam impedir. A mulher chegou a ofender os PMs e, precisou ser colocada no compartimento de presos da viatura. 

CONSELHO TUTELAR

O Conselheiro Tutelar Celso Correia, compareceu no local e, levou a criança para o Pronto Socorro Municipal, onde a criança foi medicada e liberada, aos cuidados da avó. Um inquérito policial foi instaurado para melhor apurar os fatos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *