Encarregado é preso por embriaguez ao volante em volta de pescaria
Foto: Ilustrativa
Um encarregado de 36 anos acabou preso na noite desta quinta-feira (03) após policiais constatarem que ele conduzia veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica. Ele também estava descumprindo “Medida Cautelar”, que o impede de estar fora de Bilac, após às 22 horas. A prisão ocorreu próximo a uma rotatória, na altura do quilômetro 39, da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP 463).
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, o encarregado estava na companhia da esposa e do filho de um ano e nove meses. Eles viajavam num Ford Corcel II, de propriedade do acusado, que foi apreendido.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Mas ao chegar ao local, encontraram o veículo estacionado na margem da via e, aparentemente, quebrado. O encarregado ao conversar com os policiais demonstrou que estava sob efeito de bebida alcóolica.
Indagado sobre para onde viajavam, ele contou que estavam voltando de uma pescaria no bairro Engenheiro Taveira e que iam para casa, em Bilac (SP). Devido sinais aparentes, os policiais também perguntaram se ele havia ingerido bebida alcóolica. O acusado confirmou e inclusive contou que tomou ‘pinga’ quase o dia todo e, inicialmente aceitou se submeter ao teste do bafômetro. Mas quando o aparelho foi levado até o local, preferiu não fazer o teste.
MEDIDA CAUTELAR
Diante dos fatos e após consulta, os PMs também apuraram que o encarregado cumpria “Medida Cautelar”, expedida pela Justiça de Bilac, que o impede de deixar a cidade, após as 22 horas. Como já passava do horário estabelecido, o casal e a criança foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária, em Araçatuba.
A mulher e a criança foram liberadas. Já o encarregado, passou por exame clínico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, que confirmou o estado de embriaguez. Preso em flagrante, ele foi recolhido à Cadeia de Penápolis, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Com informações do Portal 018 News