Preso do CDP de Nova Independência morre com suspeita de covid
Foto: Ilustrativa
O sentenciado Renan de Sousa Paes, de 22 anos, morreu na tarde da última sexta-feira (18), logo após dar entrada na Santa Casa de Andradina. A suspeita é de que o jovem tenha sido vítima de Covid-19, porque vinha reclamando de dores no corpo há vários dias.
Ele estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisório) de Nova Independência (SP) há cerca de três anos. Antes de ser levado ao hospital, já tinha passado por atendimento na enfermaria da unidade prisional, informou o site Urubupungá News.
Renan era de Araçatuba. O corpo dele foi sepultado no cemitério Recanto de Paz, após passar por velório na capela de uma funerária da cidade.
A Sap (Secretaria de Administração Penitenciária) foi questionada por email a respeito da causa da morte do detento e quais providências estavam sendo tomadas para apurar os fatos. No entanto, até o início da noite desta segunda-feira (21), a reportagem não obteve nenhum retorno.
UTI
Ainda conforme o site Urubungá News, a causa da morte do jovem não foi oficializada. O estado de saúde dele apresentou piora no fim da tarde de sexta-feira, quando foi socorrido por agentes prisionais.
Ao chegar na Santa Casa de Andradina ele teria sido direcionado imediatamente para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas logo veio a óbito.
PERDA DE BENEFÍCIO
Desde 2020 os advogados de Renan tentavam um benefício para que ele progredisse para o regime aberto. Porém foi negado.
A alegação era de que não poderia progredir direto ao regime aberto, sem cumprir etapa intermediária, que seria o semiaberto.
Com a negativa da Justiça, os advogados apelaram então para o regime semiaberto, aprovado em fevereiro do ano passado. Porém, antes mesmo do benefício ser aplicado, o preso acabou recebendo nova punição por falta disciplinar, iniciando nova contagem de prazo para obtenção de tal benefício.
Com informações do Portal 018 News