24 de novembro de 2024


Jovem denuncia mãe que usava drogas na frente das filhas menores e viviam em péssimas condições

0

Fotos: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Uma mulher de 40 anos, vai ser investigada por crime de maus-tratos contra as filhas de 8 e 15 anos, em Birigui (SP). Quem acionou a PM foi a filha mais velha da acusada, uma jovem de 18 anos. Ela contou aos policiais que a mãe e outros homens fazem uso de cocaína e crack na frente das filhas menores. O conselho tutelar foi acionado e constatou as péssimas condições em que as crianças viviam. 

A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (19), a comparecer na rua José Terence, no bairro Toselar. Pelo lado de fora da residência, estavam a solicitante, uma jovem de 18 anos, com seu bebê de colo e duas irmãs, de 8 e 15 anos. A jovem contou aos policiais que há três dias estava dormindo na casa da mãe e, iria se mudar para Piracicaba, mas estava aguardando seu marido chegar de viagem. 

Ela ainda contou que sua mãe é usuária de drogas e, que ao acordar hoje viu que tinha cinco homens na casa fazendo uso de cocaína junto com a mãe, na presença das crianças. Quando os homens deixaram a casa, mãe e filha começaram a discutir, pela situação que a filha e as crianças presenciaram. 

Segundo a jovem, as irmãs estão passando necessidades e, vivem sem comida, geladeira e há aproximadamente três anos não vão a escola. 

A acusada estava alterada, mas confirmou aos policiais que fez uso de cocaína. 

CRIANÇAS

Os PMs conversaram informalmente com as crianças. A menina de 8 anos, confirmou que viu os homens na residência usando drogas, inclusive mostrou um pino de cocaína vazio aos policiais. Ela disse ainda que em outro dia sua mãe a arrastou para que ela não visse os homens e lesionou o seu pé. A menina ainda contou que por não ter geladeira e gás, elas se alimentam na rua, nas casas de pessoas que fazem doações de comida. 

Já a menina de 15 anos, confirmou que a mãe é dependente química e, que é frequente o movimento de usuários de drogas na casa. Segundo ela, eles fazem uso dos entorpecentes na frente dela e da irmã mais nova. Ela ainda contou que chegou a trabalhar em uma lanchonete, de onde trazia lanches para a irmã, porém perdeu o emprego por causa da mãe que ia até a lanchonete exigir as coisas.

De acordo com os PMs a mulher estava muito alterada, dizendo a todo momento que se as filhas fossem embora, ela tiraria a própria vida. 

CONSELHO TUTELAR

Uma conselheira do Conselho Tutelar de Birigui foi acionada e, após entrar na residência e ver as condições em que viviam as crianças, decidiu momentaneamente retirar a guarda da mãe e conduzir as crianças ao abrigo municipal. Uma viatura da Guarda Municipal de Birigui conduziu as crianças até o abrigo. 

A acusada foi conduzida até o Pronto Socorro de Birigui. Após ser medicada ela foi liberada. A conselheira tutelar registrou boletim de ocorrência por maus-tratos. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *