22 de novembro de 2024


Homem é preso e adolescente apreendido após roubo em restaurante de Araçatuba

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 29 anos, foi preso e um adolescente de 16, apreendido, acusados de roubo em um restaurante localizado na Avenida Prestes Maia em Araçatuba (SP). Ambos são moradores no bairro Águas Claras. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom (Central de Operações da Polícia Militar), para ocorrência de roubo praticado por dois indivíduos armados, em um restaurante na Avenida Prestes Maia.

A fuga dos dois autores foi presenciada por um popular, que anotou a placa do veículo utilizado na fuga e, que seria um VW/Polo, de cor preta, que segundo ele seguiu em direção ao bairro Atlântico.

Os policiais fizeram o deslocamento para o bairro, porém ao cruzarem pela Rua Clibas de Almeida Prado com a Avenida Dois de Dezembro, foram parados por um motoqueiro, que não quis se identificar, mas informou que o veículo Polo preto que cometeu o assalto havia entrado no bairro Águas Claras.

O informante disse aos policiais militares que seguiu o Polo preto e viu quando ele foi em direção a Rua José Maurício de Souza e parou em frente a uma casa e, do local que estava, um pouco distante, visualizou dois indivíduos descendo do carro.

Ele acrescentou ainda que uma das pessoas que desceu do lado do motorista saiu correndo em direção da Rua Padre Ângelo Rudelo e o outro indivíduo subiu a via sentido a rua José Maurício de Souza. Relatou também que viu um dos suspeitos arremessar um aparelho celular para o alto, não visualizando onde ele caiu.

VEÍCULO

Os policiais militares deslocaram até a Rua José Maurício de Souza, onde estava o veículo Polo parado em frente a casa e verificaram que a chave estava no contato. Os policiais foram conversar com a moradora da casa, que afirmou que não havia emprestado o seu veículo a ninguém, porém disse que “se alguém havia pegado seu carro, desconhecia”.

Em seguida, os policiais foram até a Rua Padre Angelo Rudelo, onde visualizaram uma casa com o  portão da frente aberto e, viram o homem de 29 anos, no interior da casa. Ao perceber a presença da polícia tentou sair correndo por dentro da casa e para os fundos, sendo contido em seguida. 

Perguntado sobre o roubo, confirmou aos policiais ter participado, mas não esclareceu se houve a participação de outra pessoa. No entanto, durante essa conversa, disse aos policiais que dessem a ele um prazo de um dia para ele entregar todos os pertences que havia roubado. Diante de sua confissão, recebeu voz de prisão e foi algemado.

Em seguida, levou os policiais militares até a Rua José Maurício de Souza, onde afirmou que ali estariam as armas usadas no roubo e os pertences das vítimas.

MÃE

No endereço indicado, encontraram uma mulher que afirmou ser a mãe do adolescente que havia participado do roubo e, ao ser informada dos fatos, autorizou a entrada na casa para uma vistoria, porém não encontraram as armas e nem os objetos roubados das vítimas.

A mulher forneceu os dados de identificação do filho, mas não sabia o paradeiro dele. Segundo ela havia acabado de chegar do trabalho e ele não estava na casa.

O homem de 29 anos, foi apresentado no plantão policial. Os PMS não localizaram as armas usadas no roubo e nem qualquer objeto subtraído.

Ao chegarem no plantão policial, os cabos Gleison e Sales foram informados que o adolescente havia retornado para sua casa.

Uma viatura foi até a residência, mas não encontrou o adolescente. Ao retornar uma segunda vez ele foi localizado. O adolescente foi apresentado no plantão policial junto com a mãe. 

Os policiais militares conversaram com a mãe e, exibiram a filmagem do roubo mostrando toda a ação dos dois autores. Ela reconheceu com certeza absoluta, pelas

Os policiais também conversaram com o adolescente e ele informou que ele iria assumir sozinho a autoria do roubo, mas se recusou a informar onde estavam as armas usadas no crime e nem os objetos subtraídos.

ARMAS

De acordo com as vítimas, um dos autores usava pistola e o outro revólver, não sendo possível definir, até o momento, qual deles usava cada tipo de arma de fogo, sendo que no momento do roubo, os autores usavam tocas e máscaras.

O adolescente também informou que, como agiu sozinho, pegou o carro e depois do roubo deixou ele em um posto de gasolina na entrada do bairro. Os dois foram questionados sobre a participação da proprietária do veículo mas ficaram em silêncio. O veículo foi recolhido e encaminhado ao Guincho Jussara.

O homem de 29 anos, permaneceu preso e vai responder pelos crimes de roubo e corrupção de menores. O adolescente permaneceu apreendido por ato infracional análogo a roubo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *