Jovem vítima de racismo, usou ensinamentos da religião para não revidar
Por Redação Araçatuba em Foco.
Foto Rede social
O entregador do ifood Matheus Pires (@matheuspiresdd) que foi extremamente humilhado por sua condição social e cor de pele, tem 19 anos e ele é Testemunha de Jeová. Através de sua humildade, mansidão, paciência e gentileza, esse jovem rapaz mostrou ao mundo o que é ser um verdadeiro cristão. Ele poderia ter se exaltado, revidado ou até mesmo agredido o cliente, mas preferiu mostrar gentilmente que todo trabalho digno edifica o homem e pode realizar sonhos.
continua após a publicidade
Em entrevista ao apresentador da Rede Globo Luciano Hulk, Matheus disse que “os ensinamentos que teve em sua religião o fizeram ter controle e calma para não revidar as agressões proferidas pelo homem”.
Matheus foi vítima de racismo enquanto efetuava uma entrega pelo aplicativo ifood na cidade de Valinhos Interior de São Paulo. O agressor chegou a cuspir na vítima, e por diversas vezes disse que o entregador teria inveja da cor de pele (clara) do agressor. O homem foi conduzido pela Guarda municipal da cidade até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
A polícia civil de Valinhos vai abrir inquérito policial para investigar os fatos e possivelmente o homem responderá nas esferas cível e criminal.